Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
MUITA ÁGUA

Manaus tem o terceiro dia mais chuvoso do ano neste domingo

Total de chuva registrado na madrugada e na manhã de hoje equivale a 20% da previsão total de precipitações para o mês de abril, conforme dados do Inmet



CHUVAS1_83C39BDF-D04F-475F-844D-6B37A8E135E1.JPG
07/04/2019 às 15:16

Somente na madrugada e na manhã deste domingo, Manaus registrou 65,4 milímetros de chuva. As chuvas na capital começaram às 4h e só pararam por volta do meio-dia.  Conforme os dados da Estação Automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foi o terceiro dia mais chuvoso do ano em Manaus.

O volume de precipitações registrado neste domingo supera , com folga, todo o acumulado nos seis dias anteriores do mês de abril, quando  havia chovido apenas 8.6 milímetros até sábado, e representa 20% do total previsto para chover ao longo de todo o mês de abril. Segundo o Inmet, a estimativa é de um total de 338 milímetros de chuva para este mês. 

Em comparação com março, a quantidade de chuva de hoje representa 21% do total de precipitação nos 31 dias do mês anterior, quando choveu um total de 305,8 milímetros, segundo o Inmet.

O dia mais chuvoso do ano foi registrado justamente em março, no dia 29. Na ocasião, foram 88,6 milímetros em apenas um dia. O segundo dia mais chuvoso do ano foi o dia 13 de fevereiro, com um total de 74 milímetros em precipitações.    

Apesar da chuva intensa no domingo, a Defesa Civil informou não ter registrado ocorrências de maior gravidade até o meio-dia. No Ouro Verde, um muro foi derrubado por conta da chuva e atingiu três carros e duas oficinas de móveis. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.