Publicidade
Manaus
Manaus

Manaus terá mais 20 km de ciclovias até o fim deste ano, afirma Seminf

Licitações serão realizadas em agosto. Bola do Mindu, Marina do Davi, Coronel Teixeira e Avenida Brasil serão contemplados 30/07/2015 às 18:14
Show 1
Ciclovias têm se tornado demanda cada vez maior da sociedade moderna em alternativa aos carros e têm antipatia de grupos conservadores
Alexandre pequeno Manaus (AM)

Ainda esse ano, novas ciclovias serão construídas em Manaus. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). As obras darão continuidade aos trechos da Av. Boulevard Álvaro Maia e do trecho da Bola do Mindu até a Avenida das Torres.

Os trechos da ciclovia a serem contemplados são: Coronel Teixeira até chegar à Marina do Davi, passando pela Avenida Brasil e fazendo interligação com o trecho do Boulevard (13 km) e o Trecho da Bola do Mindu até a Avenida das Torres (13 km). As obras terão início imediatamente após a emissão da ordem de serviço.

Segundo a assessoria da Seminf, desde o dia 27 de julho as licitações das obras de verão de serviços básicos e obras públicas estão em trâmite. Os processos licitatórios terão continuidade durante o mês de agosto. Os valores das licitações não foram informados.

Hoje, Manaus possui 2,3 km de ciclovia no Boulevard e 3 km de ciclofaixa na Avenida Natan Xavier. Outros projetos estão sendo estudados pela Seminf, em parceria com o Implurb e o Manaustrans, como por exemplo um trecho na Avenida Paraíba que seguirá por outros bairros, de tal maneira que todos os trechos construídos consigam se interligar.

A Seminf informa ainda que as adequações de ciclovia e ciclofaixa estão sendo discutidas juntamente com representantes de grupos de ciclistas para que as obras sejam executadas da melhor forma possível.

Publicidade
Publicidade