Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
AVIAÇÃO

Manaus terá mais cinco voos semanais com destino a São Paulo a partir de abril

As novas operações são resultado de uma contrapartida da companhia aérea Latam após redução do ICMS sobre o combustível de aviação



show_LATAM_2C75729D-1B41-4ED0-81E0-A4E06B3F6E4D.jpg Foto: Reprodução/Internet
11/04/2019 às 16:14

A capital amazonense terá, já no mês de abril, mais cinco vôos semanais no eixo Manaus – São Paulo. As novas operações são resultado de uma contrapartida da companhia aérea Latam Airlines Brasil para o acordo de redução do Imposto sobre Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível de aviação, firmado com o Governo do Estado de São Paulo.

Os voos criados pela empresa têm como foco o seu ‘hub’ (centro de conexões) do aeroporto Internacional de Guarulhos, que terá uma maior frequência semanal com o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus.

Conforme o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, a iniciativa irá alavancar o fluxo de passageiros e incentivar o turismo no país. “Essa parceria ajuda a desenvolver um novo ciclo de crescimento não apenas na região, mas no país como um todo”, destacou.

Entre as outras cidades que serão beneficiadas pelo acordo estão Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Foz do Iguaçu, Salvador, São Luis, Recife e Cuiabá.

Turismo

Dados da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) mostram que o turismo contribui com 3,6% do Produto Interno do Bruto (PIB) do País. No Amazonas e Pará, o turismo corresponde a 2,5% e 2,7%, respectivamente.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.