Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
PROGRAMAÇÃO

Manaus vai sediar pela primeira vez o 'Encontro Municipal Lixo Zero'

O evento será realizado no auditório do TCE e as inscrições, que serão abertas em breve, poderão ser feitas através do site do órgão



ai_18_7C886B3B-3042-482B-8DDE-E7784E01C055.JPG Foto: Arquivo AC
03/05/2019 às 14:22

Manaus irá sediar, pela primeira vez, o “Encontro Municipal Lixo Zero”, evento que já é realizado em diversas cidades do Brasil, chamando a atenção da população para um problema que envolve a conscientização ambiental por parte de todos e a adoção de um novo estilo de vida. O “I Encontro Municipal Lixo Zero” será realizado no dia 30 de maio, das 8h às 17h. A promoção é do Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), com a parceria, no Amazonas, do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O evento será realizado no auditório do TCE e as inscrições, que serão abertas em breve, poderão ser feitas através do site do órgão. O encontro está sendo organizado pelos embaixadores do ILZB em Manaus, os biólogos Philip Auzier e Daniel Santos. O evento conta com o apoio da Damata Consultoria, empresa amazonense que atua na área de estudos e projetos ambientais, primeira da região credenciada ao Instituto Lixo Zero Brasil.

De acordo com o diretor da Damata e embaixador do ILZB em Manaus, Daniel Santos, serão abordados seis temas, tendo como pano de fundo as melhores práticas, realizadas em Manaus, com relação ao descarte de lixo. Os temas são: Tendências e estilo de vida; Educação e Conscientização; Redução e Reuso; Reciclagem; Compostagem; e Políticas públicas. Cada tema contará com três palestrantes - autoridades no tema e representantes de empresas, instituições e poder público.

Para maiores informações sobre o evento, é só entrar em contato pelo e-mail institutolixozeromanaus@gmail.com ou pelos telefones (92) 98464-8635/99132-0500. A agência de divulgação oficial do encontro é a Três Comunicação, que pode ser contactada pelo (92) 98127-0931.

Movimento internacional

O ILZB é uma organização sem fins lucrativos, pioneira na disseminação do conceito lixo zero no país. Representa, no Brasil, a Zero Wast Internacional Alliance (ZWIA), movimento internacional de organizações que desenvolvem conceitos e princípios visando à sustentabilidade da cadeia de resíduos, com otimização dos descartes e eliminação do lixo no mundo. Essas organizações têm como missão articular, mobilizar e provocar novas atitudes nas comunidades nacionais e internacionais, promovendo a prática do lixo zero nos diversos segmentos da sociedade.

Daniel Santos explica que as organizações credenciadas ao ILZB têm como objetivo comum a articulação pela mudança nos padrões de produção e consumo, tendo como meta a eliminação do lixo. Para ser credenciado ao instituto é preciso que a empresa esteja alinhada com essas diretrizes e empenhada em difundi-las, além de divulgar boas práticas de gestão de resíduos sólidos. Para ele, ser a primeira empresa da região a integrar o rol das organizações mundiais com esse propósito é uma honra e um desafio. “Aumenta mais ainda a nossa responsabilidade”, afirmou.

*Com informações de assessoria imprensa

Receba Novidades

* campo obrigatório
News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.