Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
MULTAS

Manaustrans publica lista de envolvidos em 834 infrações de trânsito

Saiba se seu nome consta na lista e o que você precisa fazer caso queira recorrer; no total, são 523 autuações e 311 multas aplicadas.



COLOCAR_TRANSITO.JPG
Conforme o DOM, os condutores autuados precisam se apresentar no Detran-AM (Foto: Euzivaldo Queiroz/2014)
24/01/2017 às 15:35

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito de Manaus (Manaustrans) informou que entre o período de dezembro de 2016 e janeiro de 2017, 523 pessoas na cidade foram autuadas por infrações cometidas no trânsito. Já o número de pessoas que receberam multas, chega a 311 entre o mês de setembro do ano passado até o inicio deste ano. A lista com os nomes dos envolvidos foi divulgada no Diário Oficial do Município (DOM), na edição de ontem. 

As primeiras autuações registradas pelo Manaustrans aconteceram a partir de 26 de dezembro de 2016 até 8 de janeiro deste ano. Já as multas, são referentes às infrações cometidas entre o período de 8 de setembro do ano passado até 08 de janeiro de 2017.

CLIQUE AQUI E VEJA A LISTA

Conforme o DOM, os condutores autuados precisam se apresentar no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), levando consigo o formulário com assinatura do proprietário do veículo, registradas em cartório. Além de  cópias do comprovante de residência, da CNH ou Permissão para Dirigir do condutor infrator.

Caso queira recorrer da decisão, o motorista possui o prazo de quinze dias, a contar da data da publicação do DOM, para apresentar-se na sede do Manaustrans e efetuar a defesa da autuação na Comissão de Defesa Prévia. Se o condutor não se apresentar, o órgão importará em considerar-se o proprietário do veículo como responsável pela infração.

Multas

De acordo com o DOM, os condutores que foram alvos das multas podem recorrer da decisão. O formulário do recurso deve ser entregue no Manaustrans, com cópias do comprovante de residência, da CNH ou Permissão para Dirigir do condutor infrator, CRLV e procuração reconhecida em cartório, caso necessário.

Para Pessoa Jurídica, deve ser apresentadas cópias do CNH do responsável, CRLV, comprovante de residência, procuração reconhecida em cartório, CNPJ, Contrato Social e Locadora de Veículos, com cópia autenticada do Contrato de Locação. O prazo para pagamento com desconto de 20% e apresentação de recurso junto a JARI, deverá ser de 30 (trinta) dias, a contar da data da publicação do Diário Oficial do Município.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.