Sábado, 25 de Maio de 2019
INFRAÇÕES

Manaustrans divulga nova lista com mais 2.686 envolvidos em multas e autuações

Na nova lista, publicada no Diário Oficial, foram autuados entre o período de dezembro até janeiro, 917 pessoas. Além destes, 1769 foram multados entre outubro até dezembro



EDITADA_AGORA_TRANSITO.JPG
No total, o número chegou a 2.686 infrações de trânsito. Teve até gente que sofreu duas multas no mesmo dia (Euzivaldo Queiroz/ACRITICA)
25/01/2017 às 10:54

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito de Manaus (Manaustrans) publicou no Diário Oficial do Município (DOM), uma lista de envolvidos em infrações de trânsito. Na segunda-feira, o órgão já tinha informado outros nomes. Na lista de ontem, publicada na edição do DOM, foram autuados entre o período de dezembro até janeiro, 917 pessoas. Além destes,1769 foram multados entre outubro até dezembro.

No total, os números chegaram a 2.686 infrações de trânsito. Teve até gente que sofreu duas multas no mesmo dia, conforme a lista publicada.

Os dados informados pelo Manaustrans de pessoas autuadas começam de 22 de dezembro até  5 de janeiro. Os números de multas foram registrados de 28 de outubro até 7 de dezembro.  

CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA

Os motoristas que foram autuados precisam se apresentar ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), com um formulário contendo assinaturas do proprietário do veículo, registradas em cartório, com cópias de comprovante de residência, da CNH ou Permissão para Dirigir do condutor infrator.

Os condutores que quiserem recorrer da autuação, possuem o prazo de quinze dias para apresentar-se ao Manaustrans, ao contar da data da publicação do Diário Oficial do Município, que seria na terça-feira (24). Caso o motorista não se apresente, o órgão deve considerar o proprietário do veículo como responsável.

Recurso para multas

Os proprietários dos veículos que sofreram multas podem recorrer da decisão. Conforme o DOM, para interpor o recurso, o motorista precisa entregar um formulário no Manaustrans, com cópias do comprovante de residência, da CNH ou Permissão para Dirigir do condutor infrator, CRVL e procuração reconhecida em cartório, caso necessário.

O prazo para pagamento com desconto de 20% e apresentação de recurso deve ser de quinze dias, a contar do dia da publicação do DOM.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.