Quinta-feira, 02 de Julho de 2020
Manaus

Manaustrans flagrou mais de 400 condutores cometendo irregularidades no trânsito

As ruas de grande movimento nas Zonas Norte, Leste e Centro foram incluídas nas ações. No Centro foram realizadas as operações “Tranca Rua”, “Canteiro” e “Choque de Ordem”



1.jpg Agentes de trânsito tiveram muito trabalho para combater as irregularidades
10/07/2012 às 07:45

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) divulgou, nesta segunda-feira (9), um balanço das operações realizadas no fim de semana mostrando que houve a autuação de 408 condutores envolvidos em estacionamento irregular e no descumprimento ao uso de equipamentos de segurança entre motociclistas. As ruas de grande movimento nas Zonas Norte, Leste e Centro foram incluídas nas ações.

No Centro foram realizadas as operações “Tranca Rua”, “Canteiro” e “Choque de Ordem” , sexta-feira  e sábado, nas ruas Saldanha Marinho, Henrique Martins, 24 de Maio, avenidas Getúlio Vargas, Epaminondas, Ayrão e ainda ruas do conjunto Vieiralves. A ação se estendeu também para os bairros Manaa e Mutirão. Agentes de trânsito notificaram 247 condutores por estacionar irregularmente, trafegar na contramão ou dirigir falando ao celular. Oito veículos foram removidos.



A falta do uso de capacete com viseira fechada para o piloto e passageiro, transporte de crianças abaixo de sete anos em motos e a ausência do capacete para crianças acima dessa idade, foram as principais infrações verificadas pelos agentes de trânsito durante a Operação “Moto Legal”, realizada desde sexta-feira na alameda Cosme Ferreira, Zona Leste. A ação teve o apoio das polícias Civil, Militar e Companhia do Trânsito.  Foram realizadas 621 abordagens a motociclistas que resultaram na autuação de 161 condutores e a remoção de 116 motocicletas para o parqueamento do Detran/AM. Uma moto roubada foi levada para a Delegacia de Roubos e Furtos.

As operações também identificaram vários mototaxistas, entregadores de pizzas e funcionários de empresas de bebidas com licenciamento do veículo atrasado. Estes veículos só poderão ser resgatados pelos proprietários assim que eles se regularizarem nos órgãos de trânsito e pagarem as multas devidas.

Números alarmantes na Zona Leste
Somente na primeira manhã de operações, na última sexta-feira, na estrada do Aleixo, no Zumbi dos Palmares, Zona Leste, 80 motocicletas foram apreendidas pelo Manaustrans, e 160 proprietários foram notificados. Novas operações deverão ser realizadas nos próximos dias.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.