Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Manaus

Manaustrans garante que PCCS dos agentes de trânsito será concluído em setembro

Foi anunciado, ainda, que após a publicação do PCCS o Manaustrans irá lançar concurso público para contratação de novos agentes de trânsito e engenheiros



1.jpg Nem mesmo o reforço na orientação aos motoristas evitou os congestionamentos e transtornos, ontem, nas ruas do Centro
28/08/2013 às 08:46

Até o dia 26 de setembro será concluído o Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) que vai estruturar uma política salarial e dar melhores condições de trabalho aos agentes de trânsito. O anuncio foi feito neste terça-feira (27) pelo presidente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Paulo Henrique Martins. Após a conclusão, o plano será votado na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Foi anunciado, ainda, que após a publicação do PCCS o Manaustrans irá lançar concurso público para contratação de novos agentes de trânsito e engenheiros.  As medidas fazem parte das estratégias da Prefeitura Municipal para promover a motivação entre servidores do Instituto, readequar salários e benefícios entre agentes de trânsito contratados em regimes diferenciados.

O PCCS determina jornada de trabalho, implanta gratificações por crescimento profissional, faz o nivelamento salarial entre agentes e lança outros benefícios. “Acreditamos que o encaminhamento dado pelo presidente do Manautrans atende 90% das nossas reivindicações. As outras questões serão resolvidas a partir da aprovação do Plano”, assegurou Josiane Gonçalves, presidente do Sindtran.            

Durante o encontro, o presidente do Manaustrans anunciou o lançamento de um plano de demissão voluntária para agentes de trânsito contratados pelo regime da CLT que, hoje, desenvolvem atividades paralelas. Ele informou ainda que está sendo criada uma comissão para fazer o processo migratório de agentes celetistas que optem pelo regime estatutário. 

Paulo Henrique Martins assegurou que a atual gestão está focada nas melhorias das condições de trabalho dos agentes de trânsito. “Queremos ver nossos agentes motivados, bem vestidos e incentivados a colaborar com o crescimento da nossa cidade”, informou o presidente.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.