Publicidade
Manaus
Manaus

Manaustrans implanta novas sinalizações para reduzir índice de acidentes em ruas da capital

Na avenida Autaz Mirim, faixa de pedestre reforça a travessia. Já no Parque das Laranjeiras, sinalização recém-implantada orienta o fluxo em cruzamento com alto índice de acidentes 13/01/2015 às 14:34
Show 1
Na avenida Autaz Mirim, Zona Leste de Manaus, uma nova faixa de pedestre reforça a travessia
acritica.com* Manaus (AM)

A Prefeitura de Manaus implantou nova sinalização para proporcionar mais segurança no trânsito em avenidas das zonas Centro-Sul e Leste da cidade. Uma nova faixa de pedestre reforça a travessia na avenida Autaz Mirim. No Parque das Laranjeiras, uma sinalização recém-implantada orienta o fluxo de veículos em um cruzamento que havia frequente registro de acidentes.

O trabalho de sinalização foi executado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) nas duas áreas. Na avenida Autaz Mirim, em frente ao Sest Senat, a faixa de pedestres foi implantada nos dois sentidos da via. Alunos do centro de treinamento agora podem circular com mais segurança na avenida.

Na avenida Professor Nilton Lins, esquina com a rua Marquês de Praia Grande, Parque das Laranjeiras, o Manaustrans instalou a sinalização para convergência de circulação de tráfego, com o objetivo de direcionar o itinerário dos veículos. O cruzamento recebeu placas de sentido, pintura e tachões no asfalto. As informações para os bairros do Parque 10 e Centro estão mais visíveis.

Antonio Pereira, 62, morador do bairro, ressalta que no local havia ocorrência de acidentes. “A nova sinalização dá mais segurança para pedestres e condutores que passam aqui neste cruzamento. Tenho certeza que, agora, os acidentes vão acabar”, assegurou.

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade