Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
Manaus

Manaustrans lança novo sistema de controle operacional do trânsito nesta segunda-feira (13)

O novo sistema vai permitir o melhor gerenciamento operacional das ocorrências no trânsito e segurança nas notificações de infrações e entra em operação nesta terça-feira



1.jpg
O evento ocorreu na sala de reunião do gabinete do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, na própria sede da prefeitura, localizado na avenida Brasil, Zona Oeste de Manaus
13/07/2015 às 15:45

O diretor-presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins, apresentou o Sistrans para todo o secretariado da prefeitura que foram prestigiar o lançamento. Ele explicou que o sistema que inicia a valer a partir da meia noite de amanhã dia (14) será mais ágil ao repassar as informações de ocorrências para o Centro de Controle Operacional do Manaustrans (CCO).

O lançamento foi feito na manhã desta segunda-feira (13). O evento ocorreu na sala de reunião do gabinete do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, na própria sede da prefeitura, localizado na avenida Brasil, Zona Oeste de Manaus.

Paulo Henrique explicou que com o sistema, o agente de transito vai saber no momento se a placa do veículo realmente corresponde ao mesmo ou é uma placa clonada. “Quando tiver a situação de clonagem de placas, o próprio agente vai poder acionar a polícia e repassar a ocorrências”, reforçou.

O Sistrans também facilitará na desobstrução de vias quando houver acidentes. “Em caso de acidentes, o agente de trânsito vai poder fazer as imagens e em seguida liberar a via para evitar que fique congestionada”, disse.

Ao todo são 320 aparelhos telefônicos que vão fazer parte do novo projeto do Manaustrans. Desses aparelhos, 300 foram distribuídos entre os agentes de trânsito e amanhã se inicia o novo sistema.

Para o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, projetos como este sistema precisam ser implantados em qualquer custo e será o ponto inicial para implementar o mesmo sistemas em ralação as demais CCOs. “Este sistema está incluso no programa Manaus Inteligente. Antes recebíamos reclamações que uma moto havia sido autuada, pois estava sem cinto de segurança, e o motorista do carro sem capacete. Com esse novo sistema, isso será evitado”, garantiu.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.