Publicidade
Manaus
Operação Natal

Manaustrans libera estacionamento em vias do Centro de Manaus no fim de ano

Órgão retirou placas que proíbem a parada de carros em algumas das principais vias da região central da cidade, para facilitar consumidores de lojas da área 01/12/2016 às 15:09 - Atualizado em 01/12/2016 às 17:00
Show whatsapp image 2016 12 01 at 09.39.53
De acordo com o órgão, 160 vagas foram liberadas (Fotos: Euzivaldo Queiroz)
Isabelle Valois Manaus (AM)

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) deu início a Operação Natal na manhã desta quinta-feira, com a liberação de 160 vagas de estacionamento em um dos trechos principais do Centro de Manaus.

Algumas placas que proíbem o estacionamento foram retiradas dos locais de onde o instituto viabilizou a liberação. A proposta é que a operação siga até o próximo dia 1 de janeiro de 2017, período em que as proibições devem ser retomadas.

O estacionamento fica permitido na Sete de Setembro, temporariamente, no trecho entre as ruas da Instalação e Joaquim Sarmento (atrás da Igreja da Matriz); entre as ruas Rui Barbosa e Barroso e na lateral da Praça da Polícia.

 

Durante a retirada das placas, o supervisor da área central do Manaustrans, Roosevelt Viana dos Reis, informou que além das 160 vagas a mais, toda a área central receberá um reforço para manter a ordem nesse período de festividade de fim de ano.

“Contaremos com pelo menos 200 agentes nesta região para colaborar com a melhoria do trânsito nesta região nesse período festivo. Esses agentes serão divididos por turnos para que seja possível haver o monitoramento e a fiscalização até as 22h do dia”, explicou Roosevelt. Os agentes também atuarão nas proximidades dos shoppings centers.

Publicidade
Publicidade