Domingo, 15 de Dezembro de 2019
Manaus

Manaustrans multou 115 veículos estacionados em calçadas e locais proibidos na Zona Centro-Sul

Avenidas Djalma Batista, Mário Ypiranga e André Araújo, foram as vias que apresentaram o maior número veículos estacionados em locais irregulares



1.jpg Carros são multados durante fiscalização surpresa
05/11/2013 às 19:35

Aproximadamente 115 donos de veículos que estacionaram em calçadas e locais proibidos da Zona Centro-Sul de Manaus foram multados por equipes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), nesta terça-feira (5).

As vias que apresentaram o maior quantitativo de irregularidades foram as avenidas Djalma Batista, Mário Ypiranga e André Araújo. De acordo com o gerente da área Centro-Sul, Stanley Ventilari, o motivo de tantas irregularidades é a presença de muitas agências bancárias e estabelecimentos comerciais na localidade.



“Nós realizamos rotineiramente ações de fiscalização nessa localidade, e por ser uma área que abrange uma grande quantidade de comércios e os principais shoppings da cidade, encontramos muitos desrespeito”, ressaltou.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar em passeio público impedindo o livre acesso dos pedestres corresponde à infração grave, com multa de R$ 127,69 e atribuição de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), estacionar em local proibido é uma infração média, gera multa de R$ 85,13 e quatro pontos na CNH.

Cinco veículos foram guinchados e removidos para a área de parqueamento do Manaustrans. De acordo com o Ventilari os proprietários dos veículos deverão ir até o local, pagar o valor do guincho e a diária do veículo na área do órgão que varia de acordo com o ano do automóvel.

Autuações constantes

Ventilari destacou que a Zona Centro-Sul apresenta uma média de 70 a 100 autuações por dia. “Durante as operações de rotina conseguimos essa média com o trabalho de 16 agentes. Uma vez por mês realizamos uma mega operação, a do mês de novembro já está sendo planejada”, disse.

De acordo com o Manaustrans, existem dois pontos onde diariamente os carros são removidos: Na avenida Maceió antes do viaduto Miguel Arraes e em frente à Secretaria Municipal de Educação (Semed). “Percebemos que muitos veículos ficam estacionados embaixo do viaduto e também nas calçadas, queremos acabar essa prática irregular”, salientou Ventilari.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.