Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020
TRÂNSITO

Manaustrans orienta por uma semana antes de retorno de fiscalização da Faixa Azul

Orientação aos condutores sobre novas regras de circulação da Faixa Azul em três vias de Manaus começa nesta sexta-feira (17)



orientacao-faixa-azul_B0C71855-2982-4ECC-9D1E-037DC9D05C47.JPG Foto: Jair Araújo
16/08/2018 às 16:49

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) inicia nesta sexta-feira (17) um período de orientações aos condutores antes do retorno da fiscalização de trânsito nas faixas exclusivas do transporte coletivo (Faixa Azul) de três vias da capital. Até o dia 24, próxima sexta-feira, os agentes do órgão vão orientar condutores de veículos de passeio a circular fora da Faixa Azul. Depois desse período, a fiscalização volta a vigorar com as novas regras para circulação.

O tráfego na Faixa Azul está liberado nas avenidas Constantino Nery, Torquato Tapajós e Mário Ipiranga, na Zona Centro-Sul, desde o início das obras para a substituição da rede de drenagem da avenida Djalma Batista, também na Zona Centro-Sul, em março deste ano. A avenida Umberto Calderaro também foi liberada com os serviços na Djalma Batista, mas não será alvo das ações de orientação e da fiscalização, segundo o Manaustrans.



De acordo com as novas regras, na Faixa Azul, estará permitido apenas a circulação de ônibus e veículos autorizados de segunda a sexta-feira entre as 4h e 22h. Aos sábados, o uso exclusivo será de 4h até as 12h.

Fora dos dias e horários estabelecidos, os veículos de passeio poderão utilizar a faixa exclusiva, inclusive nos domingos e feriados.

Além dos ônibus do transporte público de Manaus, também são autorizados a trafegar pela Faixa Azul nos horários especiais: táxis, veículos de transporte especial de fretamento, veículos de transporte escolar, guinchos em efetivo serviço de remoção, veículos de tropa e de equipamentos bélicos das Forças Armadas e veículos de polícia, salvamento e fiscalização de trânsito.

Obra na Djalma termina nesta semana

A Prefeitura iniciou nesta semana o recapeamento do trecho da avenida Djalma Batista que estava interditado para obras de substituição da antiga rede de drenagem. Segundo o executivo, essa é a última etapa antes da via ser liberada para o tráfego de veículos, o que deve ocorrer até o final desta semana. 


Mais de Acritica.com

20 Jan
trans_8C3DB8BB-BCF9-43E8-B068-3BED79D3DBF5.JPG

Mutirão retifica nomes e assegura identidade de travestis e transsexuais

20/01/2020 às 20:27

Como o procedimento feito diretamente no cartório não é tão simples (a lista de documentos exigidos é extensa) e nem sempre é barato (custa em média entre R$350 a R$ 400), a ação visa não somente facilitar a vida das pessoas transexuais que desejam alterar o nome e gênero de registro em sua documentação de nascimento, como também vai acompanhar e custear a certidão de tabelionato de protestos


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.