Publicidade
Manaus
Manaus

Manaustrans reforça fiscalização e muda itinerários em cemitérios durante o Dia de Finados

Ação tem o objetivo de efetuar o controle e fiscalização do trânsito para possibilitar a fluidez de veículos e a segurança de pedestres 30/10/2013 às 13:29
Show 1
Visitas e homenagens devem marcar o Dia de Finados nos cemitérios de Manaus
acritica.com* Manaus (AM)

A circulação de veículos nas ruas próximas a quatro cemitérios de Manaus terá o acompanhamento de agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), neste sábado (2), Dia de Finados. 

O Manaustrans irá atuar com um efetivo de 294 agentes de trânsito a partir da meia noite de sábado, por um período ininterrupto de 24 horas. O monitoramento do tráfego será realizado nas áreas dos cemitérios São João Batista, Tarumã, Santa Helena e São Francisco. 

São João Batista

Uma das principais alterações no trânsito ocorrerá no entorno do Cemitério São João Batista, localizado na Zona Centro-Sul. A rua Maceió será interditada a partir de 0h de sábado no sentido bairro-Centro, entre a rua Domingos Lima (atrás do Reservatório Mocó) e a avenida Álvaro Botelho Maia.

O fluxo será desviado à direita para a Domingos Lima e, posteriormente, à esquerda para a Santos Dumont e Álvaro Maia. 

A avenida Álvaro Maia também será interditada a partir das 0h no sentido Praça 14-Compensa, entre as ruas Maceió e Santos Dumont. O desvio será à esquerda para a Major Gabriel, permanecendo a direita livre para a Rua Maceió em direção à Darcy Vargas.

Os retornos entre as ruas Santos Dumont e Major Gabriel serão fechados.  Na esquina da avenida Marciano Armond com avenida Mario Ypiranga haverá barreira para triagem de acesso em direção ao cemitério. 

Tarumã

Os visitantes do Cemitério Tarumã, na Zona Oeste, não enfrentarão
interdição na avenida do Turismo. Apenas os retornos em frente ao cemitério serão interditados. O acesso à área interna do cemitério será realizado pelo primeiro portão e saída pelo segundo.

Santa Helena

O fluxo de veículos nas ruas do entorno do Cemitério Santa Helena, no bairro de São Raimundo, Zona Oeste, terá as seguintes alterações: a rua São Sebastião será interditada a partir das 4h de sábado,  no trecho entre as ruas São Vicente e Jerônimo Ribeiro, atrás do cemitério.

Será mantido fluxo único na rua Sagrado Coração de Jesus (em frente ao cemitério), com a saída para a rua Padre Agostinho Caballero Martin.

São Francisco

No Cemitério de São Francisco, bairro do Morro da Liberdade,
Zona Sul da capital, a rua Cel. Pedro de Souza será interditada a partir das 5h de sábado, entre as ruas São Benedito e Brasília.

*Com informações da assessoria de comunicação do Manaustrans

Publicidade
Publicidade