Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Manaus

Manaustrans vai implantar 60 radares até 2014 em dez avenidas de Manaus

A medida faz parte do levantamento que está sendo realizado pela Diretoria de Engenharia do Instituto, que já identificou pontos críticos com potencial para instalação de fiscalização eletrônica



1.jpg A avenida Torquato Tapajós, uma das principais da cidade, será contemplada
23/08/2013 às 08:22

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) vai instalar, até o início do próximo ano, aproximadamente 60 novos radares nas vias com registros frequentes de acidentes de trânsito. A medida faz parte do levantamento que está sendo realizado pela Diretoria de Engenharia do Instituto, que já identificou pontos críticos com potencial para instalação de fiscalização eletrônica.

Os procedimentos para a instalação dos novos radares serão iniciados em setembro, com a abertura da licitação. A previsão é que os equipamentos estejam funcionando no início de 2014. “Enquanto a fiscalização eletrônica não estiver implantada nas vias identificadas com ocorrências de acidentes, o Manaustrans vai reforçar a fiscalização com a presença de agentes de trânsito e campanhas educativas”, anunciou o diretor-presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins.

Os equipamentos vão medir excesso de velocidade, avanço de sinal vermelho, determinar velocidade constante na via e identificar veículos que trafegam nas pistas exclusivas para transporte coletivo que serão implantadas pela Prefeitura Municipal. “Vamos, também, implantar sinalização para orientar condutores e pedestres nessas vias. Inclusive diferenciando a velocidade entre veículos leves e pesados”, informou Paulo Henrique.

Na avenida Torquato Tapajós o trabalho será realizado em conjunto com o Detran, após a formalização de um convênio a ser celebrado com o Manaustrans.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.