Publicidade
Manaus
Manaus

Manhã chuvosa registra vários problemas no trânsito de Manaus, nesta segunda-feira (13)

Problemas com semáforos, alagamento de vias e até rompimento de adutora vêm sendo monitorados pelo Manaustrans; também houve dois casos de colisão nas Zonas Norte e Centro-Sul da cidade 13/10/2014 às 11:35
Show 1
Colisão entre moto e ônibus atrapalhou o trânsito na Noel Nutels, onde fica o Terminal 3
Denir Simplício e Renildo Rodrigues Manaus (AM)

Pelo menos 120 Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) estão nas ruas da capital amazonense monitorando o tráfego na manhã desta segunda-feira (13). Os “marronzinhos” estão tendo muito trabalho com retenções em vários pontos da cidade, que são comuns em dias de chuva, com alagamentos de vias, semáforos em pane, colisões e até rompimento de adutora entre as ocorrências de hoje.

Dois acidentes envolvendo pessoas lesionadas foram registrados pelo Manaustrans logo cedo. Um eles ocorreu no encontro das avenidas Guaranás e Noel Nutels, na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, quando um ônibus e uma motocicleta acabaram colidindo. As vítimas são Jefferson Ricardo Pereira, de 25 anos, que conduzia a moto e Geyse Rodrigues Pantoja, de mesma idade, que estava na garupa.

Ambos sofreram escoriações leves, sendo atendidos por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o hospital mais próximo. O caso provocou engarrafamento na Noel Nutels, uma das principais vias do bairro, onde fica o Terminal 3.

Outro acidente entre veículos também lesionou duas pessoas, ainda não identificadas, na alameda Cosme Ferreira, próximo à Feira Do Coroado, na Zona Leste. As vítimas foram resgatadas e encaminhadas para o Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio.

Ainda nesta manhã, uma colisão leve envolvendo três carros na avenida Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife), no Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus, próximo à faculdade Martha Falcão, produziu apenas danos materiais.

No momento, a rua Valério Botelho, no São Francisco, bairro da Zona Sul, enfrenta problemas no tráfego devido ao rompimento de uma adutora, que, combinado à chuva forte, deixou a via intrafegável na manhã desta segunda. Técnicos da Manaus Ambiental tentam conter o vazamento, que também afeta a distribuição de água nas residências do local.

Publicidade
Publicidade