Publicidade
Manaus
FERIADO

Manhã de homenagens na capital amazonense pelo dia 5 de Setembro

Nesta segunda-feira, é comemorada a elevação do Amazonas à categoria de província. Desfile escolar acontece às 17h 05/09/2016 às 11:13 - Atualizado em 05/09/2016 às 11:14
Show whatsapp image 2016 09 05 at 10.46.58
Desembargador Flávio Pascarelli, como governador em exercício, comandou o Cumprimento do Corpo Consular do Amazonas ao Governador
Silane Souza Manaus (AM)

O dia da Elevação do Amazonas à Categoria de Província, 5 de setembro, começou com muitas homenagens  nesta segunda-feira em Manaus. 

Às 7h30, ocorreu à Homenagem Póstuma a João Baptista de Figueiredo Tenreiro Aranha (1º presidente da Província do Amazonas). A solenidade foi realizada na Praça 5 de Setembro (Praça da Saudade). A solenidade, que contou ainda com a participação de estudantes da escola estadual Eunice Serrano Telles de Souza, foi marcada pelo oferecimento de uma coroa de flores ao primeiro presidente da província do Amazonas, Tenreiro Aranha.

Às 10h, foi a vez do Cumprimento do Corpo Consular do Amazonas ao Governador do Estado. O evento ocorre no Centro Cultural Palácio Rio Negro, também no Centro da cidade, e reúne autoridades locais, bem como representantes de 17 países que tem consulados no Estado. 

O governador em exercício do Amazonas, desembargador Flávio Pascarelli, lembrou que hoje é um dia muito importante em que se comemora a autonomia política do Estado. Também destacou que é o dia de reconhecer as relações de amizades entre o Amazonas e alguns Corpos Consulares representados. "Então é um momento que vamos fazer um brinde homenageando essa relação de fraternidade que há entre o Brasil, Amazonas e demais povos", destacou Pascarelli.

Desfile Escolar

À tarde, às 17h, no Sambódromo (Centro de Convenções), sob a coordenação do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Educação (Seduc), acontecerá o desfile escolar, reunindo aproximadamente 7 mil estudantes da rede estadual e municipal de ensino, bem como alunos da rede privada.

Publicidade
Publicidade