Publicidade
Manaus
Manaus

Manifestação da Paz reúne cerca de 100 ciclistas no Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus

Com o objetivo de conscientizar os motoristas e pedestres no trânsito de Manaus, o ato promovido pelos ciclistas iniciou-se às 18h e contou com passeata e pedalada pelas principais vias da capital amazonense 29/05/2015 às 20:58
Show 1
Ciclistas e pedestres promovem ato no Largo de S. Sebastião pedindo paz e compreensão no trânsito
Kamyla Gomes Manaus (AM)

Com cartazes estampando pedidos de paz e respeito e com mensagem como "Vou morrer pedalando, mas não precisa me matar no trânsito", aproximadamente 100 ciclistas se reuniram na noite desta sexta-feira (29) no Largo São Sebastião, na lateral do Teatro Amazonas, no Centro de Manaus, para a caminhada intitulada Manifestação da Paz.

Com o objetivo de conscientizar os motoristas e pedestres no trânsito de Manaus, a concentração dos ciclistas iniciou-se às 18h. A saída da caminhada aconteceu por volta de 19h e contou com algumas paradas pelas principais avenidas da cidade, junto com uma blitz de conscientização.


Estiveram presentes, também, familiares da vítima do último acidente fatal envolvendo um ciclista na avenida Djalma Batista, ocorrido na quinta-feira passada (21). Após a Manifestação da Paz, será organizada uma pedalada pelas vias da capital, ainda sem hora prevista para acabar.

A industriaria Luciane Silva, amiga há mais de 30 anos do Antônio Simão, vítima do último acidente, lamentou a falta de estrutura e também aproveitou o momento para pedir justiça. “Realmente não foi acidente, foi assassinato, e hoje estamos reunidos para pedir e reivindicar a paz no trânsito. Todos aqui estão em busca do respeito”, destacou.


Série de atos

Ainda na quinta-feira passada, um grupo de ciclistas se reuniu pela noitee no mesmo local do acidente para protestar a morte de Antônio Simão de Lima Araújo, de 61 anos, atropelado por um ônibus da linha 440, da empresa Líder, na manhã do mesmo dia. Na ocasião, foi reivindicando também a construção de uma ciclovia.

Acidente

O ciclista Antônio Simão de Lima, de 61 anos, foi atropelado na avenida Djalma Batista, próximo ao cruzamento com a avenida João Valério, Zona Centro-Sul de Manaus, enquanto ia para seu trabalho.

O coletivo seguia sentido bairro/Centro quando houve a colisão com Antônio Simão, que teve a cabeça esmagada pelas rodas traseiras do veículo pesado. 

Publicidade
Publicidade