Terça-feira, 15 de Outubro de 2019
Manaus

Manifestantes fecham via do Distrito Industrial de Manaus por mais de duas horas

Caso as vias não recebam melhorias, os moradores prometem realizar novas manifestações durante a Feira Internacional da Amazônia



1.jpg Manifestantes fecham via do Distrito Industrial de Manaus por mais de 2h
22/11/2013 às 18:06

O motorista que trafegou pelas ruas do Distrito Industrial de Manaus nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (22) teve que ter paciência para enfrentar o congestionamento que tomou conta de algumas das principais vias da Zona Leste.  Das 5h30 às 8h, um grupo de aproximadamente 20 manifestantes fechou a Avenida Buriti, sentido centro-bairro. Eles protestavam pela falta de infra-estrutura na via, principalmente pela existência de buracos que já contribuíram para vários acidentes.   

Segundo informações da assessoria de imprensa da Manaustrans,  havia agentes de trânsito no local desde as 5h. O órgão não soube informar a extensão do congestionamento formado pelo bloqueio da via.



Durante as horas de congestionamento, alguns motoristas chegaram a pegar a contramão e motociclistas as calçadas.

Motivação

De acordo com moradores, esta seria a quarta manifestação em menos de dois anos. Eles alegam que os buracos presentes nas vias do Distrito Industrial provocam acidentes e embora exista periodicamente um serviço de tapa buracos, ele serve apenas como paliativo. “Estamos em meio ao Distrito Industrial de Manaus, que arrecada milhões, não temos infraestrutura. Vias sem iluminação, sem calçadas, buracos, acidentes e mortes causadas pelos buracos. Quem mora aqui sabe o motivo da nossa indignação. Não podemos aceitar isso”, disse a moradora Daniela Branício.

A também moradora Patrícia Pereira disse que uma nova manifestação pode ser realizada ainda este mês. “A gente mora aqui desde 2009 e desde essa data estamos lutando. Isso é uma situação ridícula. Só contamos com serviços paliativos, fazem apenas operações de tapa-buracos. Nossa solicitação é que os órgãos competentes resolvam esse problema de definitivo. Estamos em uma das principais artérias do Distrito. Caso nossas reivindicações não sejam atendidas vamos até a Feira Internacional da Amazônia protestar”, revela.       

Obras   

Segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Infraestrutura do Amazonas (Seinfra), existe um convênio assinado com o órgão que estabelece o serviço de asfaltamento das avenidas do Distrito Industrial. Mas, as obras tiveram o ritmo reduzido devido às chuvas do período.  

Ainda segundo a assessoria, hoje a empresa responsável pela realização das obras volta ao ritmo anterior de trabalho e será realizada uma nova verificação na listagem de ruas com prioridade, para contemplar essas vias onde o tráfego é mais intenso.

Confira imagens do congestionamento no link.    



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.