Publicidade
Manaus
Manaus

Manifestantes protestam em Manaus contra Feliciano e Renan

Munidos de cartazes escritos “Fora Renan”, nariz de palhaço, máscaras, vestidos de preto e alguns enrolados com a bandeira do Brasil, eles percorreram as principais ruas do centro – Dez de julho e Eduardo Ribeiro 09/03/2013 às 19:12
Show 1
Manifestantes estiveram em frente ao Teatro Amazonas para pedir a renúncia do atual presidente do Senado
acritica.com Manaus (AM)

Organizado pelas redes sociais, uma manifestação para pedir a renúncia do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), reuniu cerca de 80 pessoas no Largo de São Sebastião, Centro de Manaus, na tarde deste sábado (09). O ‘ato de repúdio’ também pediu destituição do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minoria da Câmara dos Deputados

Munidos de cartazes escritos “Fora Renan”, nariz de palhaço, máscaras, vestidos de preto e alguns enrolados com a bandeira do Brasil, eles percorreram as principais ruas do centro – Dez de julho e Eduardo Ribeiro. Protestos semelhantes aconteceram, também neste sábado, em Brasília e Curitiba.

Calheiros que voltou a presidência do Senado traz, no histórico, escândalos, envolvendo pagamento de despesas pessoais por lobistas de empreiteiras, produção de dossiê contra inimigos políticos e negociações nada republicanas para ganhar aliados no poder.

Embora o retorno do velho cacique da política nacional tenha recebido as bênção da maioria dos partidos e nenhuma negativa aparente do Executivo, do lado de fora do Congresso a rejeição ao senador na presidência do Senado é grande. A pesquisa do Ibope revelou um índice de 74% de rejeição. No dia 23 de fevereiro, representantes do movimento ‘Fora Renan’ entregaram ao Senado mais de 1,6 milhão de assinaturas recolhidas no país pela ONG Avaaz.

Publicidade
Publicidade