Publicidade
Manaus
PROTESTO NA ALE

Manifestantes protestam na ALE-AM pedindo repasse para Defensoria Pública

De acordo com Cristiane Sales, da União Nacional da Moradia Popular, a manifestação pede por mais defensores no interior do Estado e maior estrutura para o órgão 12/07/2017 às 09:57 - Atualizado em 12/07/2017 às 09:58
Show  ndice
(Foto: Divulgação)
Geizyara Brandão Manaus (AM)

Na iminência da votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), manifestantes se reuniram na manhã desta quarta-feira (12), para protestar quanto ao repasse destinado à Defensoria Pública.

De acordo com Cristiane Sales, da União Nacional da Moradia popular, a população reconhece que faltam defensores no interior do Estado e estrutura para o órgão. "Nós atuamos em causas coletivas nas comunidades é por direito à terra , é por legalização de lotes, pessoal da saúde, enfim. O número de defensores é ínfimo, muito pequeno", explicou.

O representante da Comissão de Aprovados do Concurso da Defensoria, Inácio Navarro, afirmou que a vinda para a ALE-AM tem o objeto de sensibilizar os deputados estaduais em relação às necessidades do órgão. "Somos 57 aprovados e hoje o Amazonas possui 53 cargos vagos para defensores e são cargos lotados no interior do Estado. Nós estamos na Assembleia justamente para pedir o aumento do orçamento", disse.

O concurso público para defensores foi realizado em 2013 e expira em setembro deste ano.

Na casa legislativa do Estado, pelo menos quatro emendas dos deputados tratam do reajuste do repasse para a Defensoria.

Publicidade
Publicidade