Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019
Manaus

Manifestantes protestam por melhorias na cidade em frente à Arena da Amazônia

O fato de Manaus ter ficado sem o monotrilho anunciado anos atrás foi uma grande reclamação dos manifestantes



1.jpg Manifestação em frente à Arena da Amazônia teve pouca adesão mas muita criatividade
12/06/2014 às 20:41

Cerca de 40 pessoas se concetraram no meio-fio da avenida Constantino Nery, Zona Centro-Oeste de Manaus, na frente da Arena da Amazônia, para protestar contra a falta de investimento em diversos setores do país como saúde, infraestrutura e educação.

Os manifestantes protestam também contra o uso, segundo eles, abusivo de dinheiro para a Copa do Mundo, mas que acabou não resultando em benefícios para a população.




"Eles prometeram que o legado da Copa seria o monotrilho, não foi criado, e estamos aqui protestando pacificamente por isso", disse Júlio César, estudante, conduzindo uma réplica do monotrilho anunciado para Manaus.

"Na verdade, não é só a Copa, é tudo o que envolve a Copa, é toda a mentira que envolve o evento. A promessa [feita] pra gente é que melhoraria várias coisas, [como] a saúde, a educação e o transporte. Nos foi prometido o monotrilho. Então, nós estamos aqui pra mostrar que nada mudou", declarou Rafael Vasconcelos, universitário.

*com informações de TV A CRÍTICA


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.