Domingo, 15 de Setembro de 2019
MUDANÇA

Manoel Oliveira é empossado por Amazonino Mendes como novo titular da Setrab

Servidor de carreira da ALE-AM, Manoel pretende, à frente da Secretaria de Estado de Trabalho, buscar parcerias para capacitar a população e ajudá-la na busca por emprego



POSSE.1.JPG Novo secretário de Trabalho cumprimentando governador do AM durante a posse. Foto: Clóvis Miranda/Secom
11/01/2018 às 15:16

Após conceder entrevista para apresentar balanço de 100 dias à frente do Governo do Amazonas, nesta quinta-feira (11), Amazonino Mendes deu posse ao novo titular da Secretaria de Estado de Trabalho (Setrab), Manoel Oliveira. Ele, que estava como secretário Executivo da pasta, assume o lugar do vereador Dallas Wanderley, que retornou às atividades parlamentares na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Servidor de carreira da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), Manoel Oliveira destacou que vai dar continuidade ao planejamento determinado pelo governador Amazonino na busca pela geração de empregos e capacitação do profissional.

“Vamos fazer as parcerias com os sindicatos, com as empresas. Estamos buscando parcerias no comércio e queremos capacitar, juntamente, com outros órgãos, o cidadão para que ele possa estar alcançando o seu emprego”, apontou o secretário.

Manoel Oliveira ressaltou que uma das ações prioritárias para a consolidação de empregos é trabalhar integrado à Secretaria de Estado de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplantci) para que os projetos a serem submetidos ao Conselho Estadual de Desenvolvimento do Amazonas (Codam) contemplem a geração cada vez maior de empregos.  

“Temos uma meta, um plano de restabelecer a comunicação com o Codam. O Conselho é quem avalia a implantação de novos projetos no estado e temos uma meta de trazermos mais empregos para os projetos aprovados no Codam“, disse.

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.