Publicidade
Manaus
Manaus

'Mantenho muito firmes os meus compromissos com o Meio Ambiente', diz Artur

Segundo o prefeito Artur Neto, a Semmas é uma das pastas mais eficientes de sua administração e não haverá qualquer mudança 08/01/2015 às 13:32
Show 1
Revitalização da Manaus Moderna deve ser entregue no final de 2015 pela Prefeitura
Janaína Andrade Manaus (AM)

A Prefeitura de Manaus esclareceu hoje, por meio de nota, que o prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), foi mal interpretado quando declarou que a  Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas) "já deu tudo o que tinha para dar". Conforme disse a Prefeitura, a extinção da pasta não é cogitada.

Nesta quarta-feira (7), em entrevista a A CRÍTICA, Artur Neto disse: "A Semmas já deu tudo que tinha para dar. Então vou ver quem ainda não deu o que tinha para dar e pessoalmente vou ver secretaria por secretaria". A Prefeitura disse que Artur se referia a cortes de gastos, e não à extinção da pasta.

Segundo a Prefeitura, quando fez a declaração, Artur se referia ao contingenciamento no orçamento do Executivo Municipal, e não à extinção da secretaria. A declaração foi dada no início da tarde de ontem durante anúncio de obras de revitalização da orla da Manaus Moderna, no Centro.

"A prefeitura tem que caber dentro do seu orçamento, por mais que a gente tenha que cortar opções, vamos fazer um contingenciamento no orçamento. E esse contingenciamento não vai ser linear, por exemplo, a Semmas já deu tudo o que tinha para dar. Eu vou ver pessoalmente secretaria por secretaria", afirmou o prefeito.

Na ocasião, Artur também informou que será o novo secretário de Obras de Manaus, mesmo que de maneira informal, já que a legislação não permite que o Prefeito assuma dois cargos. "Seja qual for o nome que eu colocar lá - posso colocar João, Pedro, Maria - eu vou ser o secretário de obras e vou dar um jeito naquilo”, comunicou.

Leia a nota da Prefeitura na íntegra:

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, esclareceu na manhã desta quinta-feira, 08, que não cogitou e não cogita a extinção da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Arthur lembra que a primeira secretaria de Meio Ambiente de Manaus foi criada em sua primeira gestão como prefeito da cidade, no ano de 1990. “Mantenho muito firmes os meus compromissos com o Meio Ambiente”, afirmou. Segundo o prefeito, a Semmas é uma das mais eficientes secretarias de sua administração e não haverá qualquer mudança. 

O prefeito disse, ainda, que as alterações nas estruturas da máquina administrativa que estão sendo definidas por ele e seus assessores mais próximos serão anuncidas muito em breve. “Até lá, o que está sendo divulgado em relação a Semmas e a qualquer outra secretaria não passa de especulação”, afirmou o prefeito. 

Publicidade
Publicidade