Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
PLANOS

MAP faz primeiro voo de novo avião e planeja rotas para Peru e Jericoacoara

Nova aeronave aliada a acordo de codeshare com a Gol busca ampliar destinos e clientes da operadora, que também quer incluir voos para o Oeste do Pará



WhatsApp_Image_2019-02-13_at_13.18.42_DE2B4727-A808-4A22-B3E5-4DF12850FA39.jpeg (Foto: Jander Robson)
13/02/2019 às 14:53

Visando o desenvolvimento regional, a companhia aérea MAP fez no início da tarde desta quarta-feira (13) o primeiro voo da aeronave ATR 72-500, estendendo a malha de passageiros da companhia. Segundo a empresa, esse é o primeiro passo para a inclusão de voos internacionais, previstos para o fim deste ano.

O voo trouxe passageiros do município de São Gabriel da Cachoeira em uma viagem que comporta 72 pessoas unindo a capacidade máxima do avião, segundo o gerente comercial Alexandre Nascimento.

"Atualmente temos uma frota com seis aviões com capacidade até 60 passageiros, aproximadamente. O lançamento do novo modelo é servir de base para o estudo de destinos que iremos fazer no segundo semestre. Pretendemos incluir o itinerário Manaus-Rio Branco (AC)-Puerto Maldonado (Peru) a partir da nossa nova capacidade logística, o que também vai nos viabilizar a destinos de outras partes do mundo", explicou.

Um acordo codeshare (voos compartilhados entre a companhia e a Gol) foi firmado para também atrair o número de clientes da MAP como estratégia a expansão de destinos no segundo semestre. "O oeste do Pará e a linha Manaus-Jericoacoara também está inclusa no nosso planejamento", completou. 

Atualmente, a MAP mantém voos regulares para 14 municípios dos estados do Amazonas e do Pará. No Amazonas, a MAP atende a capital, Manaus, além de Parintins, Lábrea, Carauari, São Gabriel da Cachoeira, Barcelos, Tefé, Eirunepé e Coari. No Pará, tem voos regulares para Belém, Porto Trombetas, Santarém, Itaituba e Altamira.

Promoções 

Para os clientes da MAP, a empresa também está com uma campanha promocional de passagens em que descontos relâmpagos são publicados no site, além dos postos físicos da companhia. Para o Festival Folclórico de Parintins 2019, o gerente comercial disse que até a primeira quinzena de março os pacotes promocionais estarão publicados para acesso. Com a nova malha, a empresa pretende aumentar de 5 a 6 mil passageiros para o evento, que ocorre em julho deste ano.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.