Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Manaus

Maratona de Biologia prepara alunos para o Enem

Para o professor Édio Gleiser do Grupo Alub de Brasília, que há 12 anos dá aulas na área, quem participar da maratona não vai se arrepender



1.gif Gleiser explica que as aulas da maratona de biologia são todas contextualizadas e, por isso, facilitam a aprendizagem
10/05/2013 às 11:27

Os alunos do Idaam poderão assistir, nesta sexta-feira (10) e neste sábado (11), as aulas da Maratona de Biologia, que estará sendo ministrada pelo professor Édio Gleiser, do Grupo Alub de Brasília. A maratona será uma oportunidade para quem está se preparando para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pois o conteúdo das aulas será com este foco.

Para o professor, que há 12 anos dá aulas na área, quem participar da maratona não vai se arrepender. “Nós procuramos contextualizar as aulas buscando exemplos do dia a dia para fazer o aluno entender e assim fica mais fácil aprender”, garantiu.

A maratona vai acontecer nesta sexta-feira, a partir das 19h30 até as 21h30, e no sábado, das 14h às 16h30, e a expectativa é de que o auditório da escola, situada na avenida Djalma Batista, fique lotado principalmente porque Gleiser é unanimidade entre os alunos, que gostam da metodologia usada pelo especialista, informa a assessoria da escola.

A escola Idaam mantém convênio com o grupo Alub para o compartilhamento de material didático e aulas com especialistas de várias disciplinas. Estes especialistas virão ministrar aulas para reforçar o conteúdo que vem sendo estudado pelos alunos.

Alunos solidários

Quem quiser participar das aulas e não for aluno do ensino médio da escola, for ex-aluno ou ainda estiver matriculado no cursinho pré-vestibular do Idaam, pode assistir as aulas da maratona como Aluno Solidário. Dessa forma, tem que se inscrever, solicitando a vaga por telefone e no dia da aula levar duas latas de leite.

Como há vagas limitadas, é fundamental, segundo a assessoria de marketing da escola, que a inscrição seja feita, do contrário não conseguirá vaga.

A preparação para o Enem deverá ser acelerada, pois na próxima semana começará o período de inscrições para o exame que será realizado no mês de outubro. O Enem dá acesso a cursos superiores em universidades federais brasileiras.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.