Publicidade
Manaus
POLÍTICA

Marcelo Serafim (PSB) faz reunião preparatória para a campanha

Segundo o vereador, as intenções dele ao mandato são as melhores e que o partido está construindo uma candidatura que seja feita um marco de alianças 13/05/2017 às 15:47 - Atualizado em 13/05/2017 às 15:52
Show ddd
Reunião aconteceu neste sábado (14). (Foto: Antonio Lima
Rebeca Mota Manaus (AM)

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) dialogou na manhã deste sábado (13), em reunião com a militância, temas que precisam ser resolvidos no estado do Amazonas com o pré-candidato a governador do Amazonas, o vereador Marcelo Serafim.

Segundo o vereador, as intenções dele ao mandato são as melhores e que o partido está construindo uma candidatura que seja feita um marco de alianças, para que o Amazonas pare de sair nas páginas de jornal com coisas ruins.

“Nós estamos conversando com pessoas que efetivamente representam aquilo que nós acreditamos. Não adianta conversarmos com os mesmos grupos políticos que representam a mesmice para estado e que ao longo dos últimos anos estão enraizados, está na hora de colocar esse pessoal na oposição e colocar o povo amazonense para dentro das decisões para governar junto com o representante”, enfatiza.

A partir do próximo sábado (20), serão feitas reuniões com grupos de trabalho para decidir pontos que precisam ser resolvidos dentro de cinco áreas principais, saúde, segurança, desenvolvimento do interior do estado, cultura, esporte e lazer.

“Agora o mais importante é que nós venhamos entender quais são as ações que precisam ser feitas com que a máquina do estado funcione. Nada vai adiantar um milhão de propostas se não tivermos a consciência que nesse momento o mais importante é fazer a máquina rodar, a saúde precisa melhorar e a cultura precisa se desenvolver. A cidade de Manaus está abandonada nesses últimos 12 meses, nós não temos obras viárias planejadas, pararam de recapear as vias, não temos planos e nem projetos de saúde e educação dentro do nosso município”, comenta.

O deputado Luiz Castro (Rede), e os vereadores Marcelo Serafim (PSB) e Chico Preto (PMN) estiveram reunidos no final da tarde da última quarta-feira (10), no qual falaram sobre pontos convergentes. Castro classificou a conversa como “muito boa”. “Vamos aos poucos construir uma agenda pré-eleitoral. Estamos articulando forças independentes, que não estão no comando do estado, nem envolvidos em escândalos como o da Lava Jato”, destacou Castro, afirmando que não é hora para escolher um vice.

Além do PSB, outros dois partidos já divulgaram os seus pré-candidatos a governador. O PT anunciou o deputado estadual José Ricardo Wendling. A Rede Sustentabilidade apresentou para a disputa o também deputado estadual Luiz Castro. As definições, contudo, ainda são preliminares. No PMDB, o candidato mais provável é o senador Eduardo Braga, cuja coligação foi a autora da denúncia que levou a cassação de Melo.

Publicidade
Publicidade