Terça-feira, 25 de Junho de 2019
MANIFESTAÇÃO

Marcha das Margaridas da Região Norte acontece em Manaus nesta quinta-feira (13)

Ato público a partir das 15h, na Praça Matriz, é preparativo para a Marcha das Mulheres em Brasília



marcha_mulheres_79E8E2C7-0F26-4EFC-A409-ECE2B237B7B2.jpg Evento irá reunir mulheres dos sete estados da Região Norte. Foto: Antonio Lima
13/06/2019 às 07:00

Com o tema “Margaridas na luta por um Brasil com Soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre da violência", a Marcha das Margaridas da Região Norte deve reunir, a partir das 15h de hoje (12), cerca de cem mulheres na Praça Matriz, no Centro de Manaus.

O evento organizado pela Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Amazonas (Fetagri/Am), Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e Central Única dos Trabalhadores Nacionais conta com a participação de mulheres dos sete estados da região e é um preparativo para a Marcha Nacional, que acontece em agosto, em Brasília.

Segundo a secretária de Mulheres da Contag e coordenadora geral da Marcha das Margaridas, Mazé Morais, o evento é um momento para que as trabalhadoras das águas, do campo e das florestas mostrem sua resistência. “O objetivo é propor para a sociedade o modelo de desenvolvimento que as mulheres defendem. Seremos resistência à retirada de direiro das mulheres da classe trabalhadora”, diz.

A presidente da Fetragri/AM, Edjane Rodrigues, explica a necessidade de promoção de eventos regionais. “É importante ouvir essas mulheres para que possamos levar a voz delas a Brasília”, diz.

Receba Novidades

* campo obrigatório
News whatsapp image 2019 05 27 at 11.54.48 8d32dbdd 4f80 4c51 b627 e3873c2e56de
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.