Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
Manaus

Marcha para Jesus 2013 reúne cerca de 1 milhão de pessoas em Manaus, afirma PM

Este ano, o grande número de adeptos surpreendeu a própria polícia e o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). A concentração começou, por volta de 14h, entre as ruas Japurá, Ferreira Pena e Joaquim Nabuco. Os fiéis saíram em passeata por volta das 15h, em direção ao Sambódromo



1.jpg A concentração começou, por volta do 14h, entre as ruas Japurá, Ferreira Pena e Joaquim Nabuco. Os fiéis saíram em passeata por volta das 15h, em direção ao Sambódromo
03/06/2013 às 08:57

A 20ª edição da Marcha para Jesus em Manaus reuniu aproximadamente 1 milhão de pessoas durante este sábado (01), de acordo com o major da Polícia Militar Alonso Ramos. Este ano, o grande número de adeptos surpreendeu a própria polícia e o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) que previa a abertura de apenas uma faixa da Avenida Djalma Batista.

O presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas, Valdiberto Rocha, declarou que já esperava o aumento no número de participantes da marcha. “Todos os anos a Marcha para Jesus reúne mais pessoas”, afirmou.

Segundo o pastor Erivelto Praia, um dos organizadores do evento que já faz parte do calendário religioso de Manaus, a proposta da Marcha pra Jesus é tirar a igreja das quatro paredes e reunir o povo em um momento de alegria, fé e adoração na rua. Para a estudante Tatiane Lins (17), que reuniu um grupo de cinco amigos para participar da marcha a cada ano o evento melhora e é muito bonito ver tantas pessoas juntas.

Concentração

A concentração começou por volta de 14h, entre as ruas Japurá, Ferreira Pena e Joaquim Nabuco. Os fiéis saíram em passeata por volta das 15h, em direção ao Sambódromo. A Marcha para Jesus conta com a participação de vária bandas locais, além do show da banda japonesa Saluki e do cantor Kléber Lucas.

Para todos os gostos



Os diferentes ritmos no trio elétrico empolgaram os evangélicos. Funk, rock, rap e até axé animou as milhares pessoas que acompanharam a caminhada.

No percurso até o Sambódromo encontravam-se pessoas de todas as idades, desde crianças de colo, jovens, idosos e até famílias que se preparam há tempos para comparecer neste dia.

Com os dois filhos e a esposa, o empresário Pedro Sobreira foi ao evento para aproveitar. “Participo há quatro anos e sempre renovo minha fé neste momento”, declarou Pedro.

A marcha é um evento internacional e é realizada conjuntamente por diversas denominações evangélicas. No Brasil, o evento foi promovido pela primeira vez nos anos 1990 e em Manaus a primeira marcha aconteceu no dia primeiro de junho de 1993.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.