Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
WhatsApp_Image_2018-06-02_at_16.30.07.jpeg
publicidade
publicidade

RELIGIÃO

Marcha para Jesus reúne cristãos em Manaus; expectativa é de 800 mil pessoas

Caminhada saiu da Praça da Saudade e deve encerrar no Sambódromo; coordenador diz que evento quer orar pelo 'resgate da família tradicional'


02/06/2018 às 16:51

Milhares de fieis de igrejas evangélicas de Manaus participam da 25ª edição da Marcha para Jesus na capital, neste sábado. A expectativa é de que até 800 mil cristãos participem do evento, que segue até a noite deste sábado.

A concentração começou na Praça da Saudade, no Centro de Manaus, e a marcha segue até o Sambódromo, em Flores, totalizando um percurso de 7 quilômetros. Cinco trio-elétricos arrastam a multidão com músicas cristãs de diversos ritmos. E nem mesmo com a possibilidade da manutenção da greve dos rodoviários, os “irmãos” não se intimidaram e usaram da criatividade para chegar até a caminhada.

Os amigos Ivone Sá, Daniela Graça, Ane Bahia e Sandro Costa vieram para a Marcha utilizando serviço de transporte por aplicativos. Outros saíram de casa a pé, de bairros como Santo Antônio e São Jorge. "Há 12 anos participamos desse evento é proclamamos que somos brasileiros, amamos o Brasil", afirmaram os fieis, ante o cenário da atual crise nos transportes e falta de abastecimento no País.

Conforme a Marcha avança pela avenida Constantino Nery, mais pessoas aderem ao evento. Daniela Bahia aproveita o movimento para angariar recursos com a venda de comidas à obras sociais da sua igreja. "Ajuda na divulgação do Evangelho", afirma. Em frente ao Millenium Shopping, os evangélicos promoveram um "abraçaço" pela paz no Amazonas...

O pastor Eriberto Costa, um dos coordenadores da Marcha, afirma que um dos propósitos do evento é a oração pelo resgate da família tradicional. "Nossas famílias são a base da sociedade e devemos preservá-las", disse.

 

publicidade
publicidade
Conheça a igreja cristã de Manaus que aceita membros de diferentes orientações sexuais
'Estado não pode ter uma religião, ele tem que abraçar todas', afirma Fernando Haddad
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.