Publicidade
Manaus
Manaus

Marcos Souto foi preso por negar envolvimento com Marcelaine e Denise em Juízo nesta sexta (6)

No processo, havia provas materiais que comprovam o envolvimento dele com as duas mulheres, entre elas uma fotografia dele se beijando com Marcelaine 06/03/2015 às 17:07
Show 1
O empresário saiu da audiência detido
Joana Queiroz e Lucas Jardim Manaus (AM)

A versão dada pelo empresário Marcos Souto na audiência de instrução, interrogatório e julgamento do 'Caso Marcelaine' contradisse a que ele contou em depoimento prestado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), ainda na fase de inquérito, segundo o promotor de Justiça Rogério Marques.

Ao explicar seu envolvimento no atentado contra a vida da universitária Denise Almeida da Silva para o juiz Mauro Antony, da 3ª Vara do Tribunal do Júri, ele negou que mantivesse um caso com Denise e Marcelaine Santos Schumann.

No entanto, entre as peças do processo, havia provas materiais que comprovam o envolvimento dele com as duas mulheres, entre elas uma fotografia dele se beijando com Marcelaine. A mesma foi apreendida entre os pertences da socialite durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

Por conta disso, foi declarada sua prisão em flagrante por falso testemunho e ele saiu do local acompanhado da polícia. Ele foi encaminhado à DEHS para prestar depoimento sobre as discrepâncias entre suas versões e foi encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.

O caso

Denise foi atingida com um tiro de arma de fogo quando saía de uma academia, no Centro, durante na manhã do dia 12 de novembro do ano passado. Ela teria recebido ligações de um número não identificado antes do crime.

O telefone de Denise desapareceu no dia crime e nunca foi encontrado. Há suspeita que ela tenha dado o fim do celular com objetivo de apagar informações que levasse a polícia descobrir a motivação do crime. Entenda melhor os detalhes e personagens desta surpreendente trama aqui.

Publicidade
Publicidade