Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019
FUTEBOL

Maria brilha e Estrela Dourada elimina o Juventus da Leste no Peladão Feminino

Confronto valeu pela primeira fase do perde-sai. Equipe da Alvorada se entregou bastante e garantiu a classificação



WhatsApp_Image_2019-10-27_at_16.39.58_C439D504-A179-4BF4-8AC5-A422F82C3DC2.jpeg Foto: Sandro Pereira
27/10/2019 às 16:55

A tarde deste domingo (27) reservou um grande jogo do Peladão. No Centro Social Urbanos (CSU) do Alvorada, pelo primeiro perde-sai da categoria Feminino, a equipe da Estrela Dourada brilhou e derrotou o Juventus da Leste por 3 a 0. Os gols foram marcados por Maria, duas vezes, e Mara.

Maria, a camisa 10 do time do Alvorada e marcou dois gols, exaltou a entrega da equipe. "Muitos não acreditavam na gente, então chegar até aqui já é uma vitória. Não havíamos jogado nesse sol de 14h ainda, mas foi ótimo", afirmou a meio-campo do Estrela.



Foto: Sandro Pereira

Rumo à próxima fase

Mesmo sob forte calor, a entrega das jogadoras das duas equipes foi de tirar o chapéu. Tanto o Estrela Dourada, do bairro Alvorada, quanto o Juventus da Leste, que treina no Nova Floresta, correram em busca da classificação até o minuto final.

E quem brilhou mais foi o Estrela. Logo aos 4 minutos de jogo, Maria marcou um golaço. Em falta pelo lado direito do campo, a camisa 10 bateu direto e encobriu todo mundo, colocando a bola na gaveta. O lance lembrou aquele genial famoso gol de falta de Ronaldinho na Copa de 2002.

Levando a vantagem para o intervalo, a equipe do Alvorada viu o jogo mudar na segunda etapa. Após algumas substituições, o Juventus da Leste voltou melhor e teve chances de abrir o placar. Mas os golpes finais do Estrela vieram nos contra-ataques.

Em um desses contragolpes, a defesa do Juventus da Leste fez lambança. Ao tentar tirar a bola da área, a zagueira chutou em cima da goleira do próprio time e a bola sobrou para a atacante Mara, que demonstrou faro de gol e marcou.

Já nos acréscimos, Maria tabelou com Mara, chutou no canto na saída da goleira e fechou a conta. Agora o Estrela Dourada aguarda outro jogo para saber quem enfrenta na próxima fase do maior torneio de peladas do mundo.

Foto: Sandro Pereira

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.