Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019
Manaus

Marina Silva vem a Manaus para tratar compromissos partidários

A ex-senadora vem participar de ato de coleta de assinaturas para tentar viabilizar a criação do Rede Sustentabilidade



1.jpg A ex-senadora Marina Silva fará sua primeira visita à capital do Amazonas após as eleições de 2014, onde ficou em 3º lugar na disputa pela Presidência da República; Marina, que chegou a liderar as pesquisas, teve 22,1 milhões de votos
28/01/2015 às 21:25

A ex-senadora Marina Silva (PSB) estará em Manaus no dia 13 de março. Essa será a primeira visita de Marina à capital amazonense após a campanha presidencial, quando visitou a cidade no dia 21 de setembro. Desta vez, de acordo com Tácius Fernandes, um dos articuladores da Rede Sustentabilidade (partido que Marina tenta criar) no Amazonas, Marina deverá permanecer em Manaus por dois dias.

Quando esteve em Manaus, Marina participou de um ato público sobre mudanças climáticas no Museu da Amazônia e de comício no bairro Alvorada, na zona Oeste.



“Nesta visita, o objetivo principal da Marina será o de reforçar a coleta de assinaturas necessárias para o registro da Rede Sustentabilidade junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O plano, a princípio, é que faça parte da agenda dela uma caminhada no calçadão da Ponta Negra, onde devemos montar um stand para a coleta de assinaturas. Lá é um local de grande fluxo de pessoas e queremos alcançar o máximo de assinaturas possível”, adiantou Tácius.

Marina deverá também realizar reuniões políticas com aliados da Rede Sustentabilidade, além de iniciar a campanha para a eleição de 2016, onde a sigla promete lançar candidato a Prefeitura Municipal de Manaus (PMM). “Como já disse, a Rede está organizada, em processo final para conseguir o registro do partido, e vamos lançar um candidato a prefeito, e a Marina estará diretamente vinculada à campanha”, garantiu Tácius.

Informado ontem pela reportagem do jornal A CRÍTICA sobre a vinda de Marina Silva a Manaus, o deputado e pré-candidato a prefeito, Marcelo Ramos (PSB), comemorou a vinda da ex-senadora. “Estarei ao lado dela”, disse prontamente.

Ramos, durante a campanha eleitoral em que concorreu ao Governo do Estado, obtendo mais de 17% dos votos de Manaus, forçando o segundo turno que deu vitória ao governador José Melo (Pros), foi um dos principais apoiadores da campanha da ex-senadora.

 No dia 28 de novembro, em encontro que teve com Marina Silva, o deputado Marcelo Ramos foi incentivado por ela a criar as condições para viabilizar a candidatura dele à Prefeitura de Manaus, em 2016.

“Eu volto das férias dia 12 de fevereiro. Mas vou ver se no final de fevereiro ou início de março eu consigo resolver a minha vida. Até porque tem um apelo de setores nacionais do PSB para que eu espere um pouco. A minha candidatura (para o Governo do Estado em 2014) simbolizou algo novo para o povo do Amazonas”, disse Marcelo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.