Marinha abre inquérito para apurar naufrágio no Rio Amazonas
Rebocador afundou perto da comunidade Bom Sucesso, no domingo (25). Dos quatro tripulantes, apenas o capitão da Marinha Jairo Moura ainda não foi localizado

A Marinha do Brasil instaurou um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades pelo naufrágio de um rebocador ocorrido no dia 25 de agosto, no Rio Amazonas, em Manaus. O capitão da Marinha Jairo Moura, de 53 anos, segue desaparecido.
Nesta sexta-feira (30), Marinha informou, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), que as buscas pelo capitão continuam. O acidente ocorreu na comunidade Bom Sucesso, nas proximidades do Paraná da Eva.
Jairo Moura é o único dos quatro tripulantes que ainda não foi localizado após naufrágio com o rebocador Antonio Domingos, da empresa Rio Negro Navegação, que saiu de Manaus na tarde do dia 25 transportando óleo diesel para abastecer outra embarcação.
Uma equipe de Busca e Salvamento da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) realiza as buscas no local, junto com equipes do Corpo de Bombeiros. A família de Jairo anunciou que vai pagar recompensa em espécie para quem localizá-lo.