Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019
SELEÇÃO

Marinha abre processo seletivo para oficial temporário com salário de R$ 9 mil

No total estão disponíveis 18 vagas, para ambos os sexos, para maiores de 18 anos, com formação superior na área da Saúde, Magistério, Humanas e Engenharia



show_marinha-mulher_C7C61174-AD43-4251-BD3A-188955A54CF9.jpg Foto: Reprodução
25/10/2019 às 10:52

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), localizado no bairro Centro, zona Centro-Sul de Manaus, está com processo seletivo (PS) aberto desde a última quarta-feira (23) pra o Serviço Militar Voluntário (SMV), na condição de Oficial Temporário. As inscrições do PS seguem até o dia 4 de novembro por meio do site do MB na aba “Serviço Militar Voluntário”.

No total estão disponíveis 18 vagas, para ambos os sexos, para maiores de 18 anos e formação superior nas áreas de Saúde, Humanas, Magistério e Engenharia. As vagas são destinadas aos seguintes campos de formação: Médico (a) anestesista, dermatologista, radiologista, urologista, ginecologista e obstetrícia; Farmacêutico; Odontologos com especialização em Periodontia e Odontopediatria.



No âmbito do Apoio à Saúde serão selecionados profissionais da área da Enfermagem com ou sem especialização em Auditoria em Saúde. Para atuarem em áreas técnicas há vagas abertas para profissionais do Direito, Serviço Social, Educação Física (Bacharel) e Engenharia da Produção. No campo do Magistério, o Com9ºDN necessita de voluntários com formação em Geografia e Pedagogia.

Como participar

As inscrições serão realizadas, unicamente via internet, no site do Com9ºDN, no link “Serviço Militar Voluntário”, escolher a área que deseja concorrer e acessar o link da sua inscrição e o respectivo Aviso de Convocação. Os rendimentos de Guarda-Marinha, posto inicial do Oficial, são de R$ 9.021,07.

O vínculo entre os militares temporários e a Marinha pode ser renovado uma vez por ano, podendo chegar ao máximo de oito anos, sem a menor possibilidade de estabilidade após este período.

Sobre as provas

O PS para Oficial Temporário ocorrerá por meio de provas objetivas, previstas para 9 de fevereiro de 2020, com 50 questões, sendo 25 de Língua Portuguesa e 25 de Formação Militar-Naval. Para medicina são 25 questões de Conhecimentos Específicos ao invés de Formação Militar-Naval. As referências bibliográficas serão indicadas em um dos apêndices do Aviso de Convocação.

Aprovado nesta primeira etapa, o candidato passará ainda pelos Eventos Complementares (EC): a Inspeção de Saúde (IS); a Prova de Títulos (PT); o Teste de Aptidão Física (TAF) com natação e corrida; a Verificação de Dados Biográficos (VDB) e a Verificação Documental (VD).

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.