Publicidade
Manaus
DESAPARECIDO

Marinha do Brasil encerra buscas por cantor e empresário Michael Lacerda

Mesmo com a conclusão das atividades do órgão, o Corpo de Bombeiros informou que continua realizando buscas no local. A família e amigos ainda acreditam em um milagre 26/10/2017 às 09:17 - Atualizado em 26/10/2017 às 09:23
Show michaael 2
Michael é ex-integrante do Tô à Toa (Foto: Arquivo Pessoal/Instagram)
Amanda Guimarães Manaus (AM)

A Marinha do Brasil encerrou as buscas pelo cantor e empresário Michael Lacerda, de 34 anos, que desapareceu no último dia 15 de outubro, durante passeio de lancha com amigos no Rio Negro. O Corpo de Bombeiros segue com as atividades no local.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Marinha do Brasil informou que as buscas foram suspensas no dia 19 de outubro. Na semana passada, o órgão relatou que um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias e as responsabilidades do desaparecimento de Michael.

Um amigo pessoal e funcionário da família do cantor, Raimundo Nonato, de 64 anos, destacou que os familiares de Michael estão esperando um milagre. "Ontem recebemos uma informação que o corpo de um homem foi encontrado próximo a Careiro da Várzea, mas não era o Michael. Estamos na expectativa de a qualquer momento receber uma ligação. Até a própria família concluiu as atividades com os mergulhadores particulares", completou.

No último sábado (21), familiares e amigos realizaram uma missa de 7º dia em homenagem ao cantor, na Paróquia Dom Bosco, localizada na avenida Epaminondas, Centro da capital, Zona Sul. 

Buscas continuam

O capitão do Corpo de Bombeiros, Janderson Lopes, afirmou que a corporação continua com um efetivo de mergulhadores desenvolvendo as atividades no Rio Negro. Segundo ele, até o momento não existe prazo para a conclusão das buscas mesmo fazendo 11 dias do desaparecimento do artista. 

"Normalmente uma busca dura em torno de uma semana. Mas só é concluída com a autorização do comandante geral. Como ele ainda não determinou o fim, ela continua nesta quinta-feira (26)", disse Janderson.

O capitão também destacou que o Corpo de Bombeiros teve ciência sobre a contratação de empresa particular de mergulho para a realização das buscas pelo cantor. Além de ressaltar que a corporação atua conforme o protocolo dos órgãos do Brasil e da Marinha.

"Estamos atuando desde o domingo retrasado. No local do ocorrido a profundidade é de 45 m. Pelo protocolo de busca adotado por todos os corpos de Bombeiros do Brasil e Marinha, não há buscas de resgate nessa profundidade. Temos ciência que a família contratou uma empresa para realizar mergulho, mas não acompanhamos essa equipe contratada pois desenvolvemos o nosso próprio trabalho de busca, verificando nas margens e adjacências durante todo o período", afirmou.

Acidente

As buscas pelo cantor e empresário Michael Lacerda acontecem desde o último domingo (15). Até o momento, nenhum vestígio do corpo foi encontrado pela equipe de bombeiros, que conta com três mergulhadores e uma lancha. A família de Michael teria contratado uma embarcação particular e um helicóptero para ajudar nos trabalhos.

Desaparecimento

Michael Lacerda Mazmanian desapareceu após cair de uma embarcação durante um passeio de lancha com amigos no Rio Negro, na região da Manaus Moderna, orla sul da capital. Relatos de amigos dão conta de que ele teria batido a cabeça após pular da embarcação e o piloto ter dado ré. Michael começou a carreira de cantor há 15 anos e foi destaque como vocalista da banda “Tô à Toa”.

LEIA MAIS

Pelo 4º dia consecutivo, buscas por cantor Michael Lacerda são reiniciadas no Rio Negro

Corpo de Bombeiros retoma buscas por cantor desaparecido Michael Lacerda

Corpo de homem é encontrado boiando próximo ao Careiro da Várzea

Publicidade
Publicidade