Publicidade
Manaus
INSPEÇÃO FLUVIAL

Marinha irá fiscalizar embarcações durante o 'Amazônia Live' na praia da Ponta Negra

Mais de 150 mil pessoas são esperadas para assistir show da cantora Ivete Sangalo. Quatro embarcações farão a segurança fluvial do evento em dois espaços diferentes 26/08/2016 às 12:28 - Atualizado em 26/08/2016 às 14:36
Show ponta negra
Praia da Ponta Negra estará fechada para banho durante o sábado (27)
Oswaldo Neto Manaus (AM)

Por conta das apresentações da cantora Ivete Sangalo e do tenor italiano Plácido Domingo, que ocorrerão em um palco flutuante no entorno do hotel Amazon Jungle Palace e na praia da Ponta Negra, a Marinha do Brasil informou que irá fiscalizar embarcações presentes nos locais. A programação faz parte do Amazônia Live, projeto socioambiental do Rock In Rio esperado para este sábado (27).  A praia ficará interditada para banho durante todo o dia.

Mais de 150 mil pessoas são aguardadas para assistir em telões o show da cantora baiana no Rio Negro. Bandas nacionais, locais e Ivete também devem se apresentar em um palco de 400 metros instalado na praia da Ponta Negra. Por conta disso, a expectativa é que a presença de espectadores em embarcações seja maior no dia.

De acordo com a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, quatro embarcações e quatro equipes de Inspeção Naval atuarão na área da praia da Ponta Negra e no lago no entorno do hotel Amazon Jungle Palace. Neste último, apenas embarcações autorizadas terão acesso. A área receberá um palco em formato de folha, onde Ivete e Plácido se apresentarão com a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB).

A CFAOC informou que irá realizar fiscalização por meio de equipes de inspeção naval, empreendendo atividades voltadas para o controle do tráfego aquaviário e o controle das embarcações. A capitania afirmou que atuará durante todo o dia 27 de agosto.

Entre as recomendações dadas pelo comando aos donos de embarcações, está o cuidado de distância de 200 metros com relação à praia da Ponta, além de possuir habilitação, não estar alcoolizado, ter na embarcação documentos e equipamentos de salvaguarda (bóias, coletes, entre outros) e obedecer às regras do tráfego para evitar acidentes.

Amazônia Live

O Amazônia Live é um projeto socioambiental com seu evento de lançamento em um palco flutuante no Rio Negro produzido pelo Rock in Rio e que tem patrocínios da iniciativa privada com parceria institucional da Prefeitura de Manaus. Com o Amazonia Live, o Rock In Rio pretende promover o plantio de 1 milhão de árvores na Amazônia.

Publicidade
Publicidade