Elivaldo Soares Mendes, 42, foi preso com 112 kg de cocaína pura em um barco no Porto da Manaus Moderna. A droga abasteceria bocas de fumo no Carnaval
(Foto: Winnetou Almeida )
O marinheiro de convés Elivaldo Soares Mendes, 42, foi preso com 112kg de cocaína pura na noite de sexta-feira (2) em uma embarcação no Porto da Manaus Moderna, no Centro. A droga veio do município de Tabatinga e, segundo as investigações, abasteceria bocas de fumo durante o Carnaval. Ainda conforme a polícia, essa droga está avaliada em aproximadamente R$ 1,5 milhão.
O diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Paulo Mavignier, explicou que Elivaldo era a única pessoa responsável pelo porão da embarcação, onde a droga tava escondida. Além disso, o marinheiro de convés também responde a outros processos por tráfico de drogas.
A cocaína estava armazenada em sacolas e em embalagens com a marca dos Correios, para tentar burlar a fiscalização.
A ação, que contou com o envolvimento de homens da Secretaria de Segurança Pública, Secretaria Executiva de Inteligência (Seai), Delegacia Fluvial (Deflu) e Denarc, também faz parte da operação Alegoria Proibida, que combate não só o tráfico de drogas na capital, como também outros crimes.
O Secretário de Segurança, Bosco Saraiva, destacou que a apreensão é resultado de uma parceria entre as Forças de Segurança do Estado e a Marinha do Brasil.
Elivaldo foi encaminhado ao Denarc e atuado em flagrante por tráfico de drogas. “Com certeza esse foi mais um duro golpe que demos para os traficantes, tirando esse material que seria multiplicado para ser comercializado. Isso é fruto de investigações que vão continuar para chegarmos a outros envolvidos”, afirmou Bosco Saraiva.