Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
CENTRO

Marinheiro de convés é preso com carga de cocaína pura avaliada em R$ 1,5 milhão

Elivaldo Soares Mendes, 42, foi preso com 112 kg de cocaína pura em um barco no Porto da Manaus Moderna. A droga abasteceria bocas de fumo no Carnaval



drogas.JPG Foto: Winnetou Almeida
03/02/2018 às 09:54

O marinheiro de convés Elivaldo Soares Mendes, 42,  foi preso com 112kg de cocaína pura na noite de sexta-feira (2) em uma embarcação  no Porto da Manaus Moderna, no Centro. A droga veio do município de Tabatinga e, segundo as investigações, abasteceria bocas de fumo durante o Carnaval. Ainda conforme a polícia, essa droga está avaliada em aproximadamente  R$ 1,5 milhão.

O diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos  (Denarc), Paulo Mavignier, explicou que Elivaldo era a única pessoa responsável pelo porão da embarcação, onde a droga tava escondida. Além disso, o marinheiro de convés também responde a outros processos por tráfico de drogas.

A cocaína estava armazenada em sacolas e em embalagens com a marca dos Correios, para tentar burlar a fiscalização.

A ação, que contou com o envolvimento de homens da Secretaria de Segurança Pública,  Secretaria Executiva de Inteligência  (Seai), Delegacia Fluvial (Deflu) e Denarc, também faz parte da operação Alegoria Proibida, que combate não só o tráfico de drogas na capital, como também outros crimes.

O Secretário  de Segurança, Bosco Saraiva, destacou que a apreensão é  resultado de uma parceria entre as Forças de Segurança do Estado e a Marinha do Brasil.

Elivaldo foi encaminhado ao Denarc e atuado em flagrante por tráfico de drogas. “Com certeza esse foi mais um duro golpe que demos para os traficantes, tirando esse material que seria multiplicado para ser comercializado. Isso é  fruto de investigações que vão continuar para chegarmos a outros envolvidos”, afirmou Bosco Saraiva.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.