Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020
MUDANÇA

Mario de Mello é empossado como novo presidente do TCE-AM

Novo presidente afirmou que planeja realizar um concurso público em 2020. Ele ficará à frente do órgão para o biênio 2020-2021



divulga__o_46BBACBC-FE86-407F-A0C8-8D810956FCBF.JPG Foto: Reprodução / Internet
16/12/2019 às 14:29

O novo presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Mario de Mello, afirmou que a sobra  dos recursos destinados ao órgão deve ser devolvida ao Estado para o investimento em áreas como Saúde e Educação.

A declaração foi dada durante a cerimônia de posse de Mario de Mello, realizada no Teatro Amazonas, Centro de Manaus, na manhã desta segunda-feira (16).



Em 2019, o TCE-AM registrou o orçamento de R$ 257 milhões. Na ocasião, o conselheiro Mario de Mello disse que é contrário à reserva de recursos do órgão. "Eu não acho que essa reserva seja uma coisa saudável. Acredito que o recurso que sobrar tenha que ir para o Estado e não ficar guardado no cofre", disse o conselheiro.

O novo presidente do órgão afirmou que planeja realizar um concurso público em 2020. "Estamos fazendo os estudos para não darmos um passo equivocado. Mas o nosso desejo é fazer o concurso o mais rápido possível", frisou Mario de Mello.

Mario de Mello afirmou que o TCE-AM será um órgão contemporâneo, rejuvenescido e voltado para a punição. "O TCE-AM tem obrigação de ser cada vez mais rigoroso e deve exigir a transparência em tudo o que envolver recurso público", disse o presidente.

O conselheiro Mario de Mello foi empossado como o novo presidente do TCE para o biênio 2020-2021. Também foram empossados o vice-presidente, conselheiro Julio Cabral; o corregedor-geral, Júlio Pinheiro; o ouvidor-geral, conselheiro Érico Xavier Desterro; e a coordenadora-geral da Escola de Contas Públicas, conselheira Yara Lins dos Santos.

A solenidade contou com a presença do governador do Estado Wilson Lima; o prefeito de Manaus Arthur Neto; o ex-governador cassado José Melo; dentre outras autoridades.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.