Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019
Manaus

Mário Frota será líder do PSDB na Câmara Municipal de Manaus

Bosco Saraiva será o candidato tucano à Presidência da CMM, segundo informações da Executiva Municipal do PSDB



1.jpg Vereador Mário Frota (PSDB)
13/12/2012 às 19:14

Além de oficializar a escolha do vereador eleito Bosco Saraiva como candidato do PSDB à Presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o partido decidiu, em reunião, na última quarta-feira (12/12), que o tucano Mário Frota será o líder do partido e Wilker Barreto (PHS) assumirá a liderança do prefeito eleito Artur Virgílio na Casa na próxima legislatura. 

Além de acumular vários mandatos no legislativo, Frota ocupou o cargo de vice-prefeito na gestão de Serafim Corrêa (PSB), o qual apoiou Artur no segundo turno das eleições deste ano, e migrou para o PSDB quando o prefeito Amazonino Mendes decidiu ingressar no PDT, até então, seu partido.



Estiveram presentes na reunião membros das Executivas Municipal e Estadual do PSDB, segundo informou o presidente do Diretório Municipal da sigla, Alessandro Cohen. O PSDB terá uma bancada formada por quatro vereadores na próxima legislatura: Bosco, Mário Frota, Plínio Valério e Rosenha.

Contudo, a candidatura de Bosco não terá apenas o apoio tucano. Ao todo, 15 parlamentares dos 41 que devem compor a CMM, apoiarão o nome dele à presidência. Eles reúnem sete partidos que, juntos, terão 60% das vagas da Casa (25 vereadores). O anúncio foi feito esta semana.

Fizeram coro ao nome de Bosco para a presidência da CMM os vereadores eleitos Luiz Mitouso (PSD), Dr. Francisco Gomes (PSD), Fabrício Lima (PRP), Sildomar Abtibol (PRP), Wilker Barreto (PHS), Vilma Queiroz (PTC), e os vereadores eleitos Hiram Nicolau (PSD), Rosenha (PSDB), Samuel Monteiro (PPS), Jaqueline Coelho (PPS), Alonso Souza (PTC), Walfran Torres (PTC), Francisco Miranda (PTN), Luiz Felipe (PTN) e Júnior Ribeiro (PTN).



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.