Publicidade
Manaus
Manaus

Matrículas para o Prouni somente até esta quinta (31)

Programa oferece para o primeiro semestre deste ano 162.329 bolsas e tem  um milhão de inscritos 31/01/2013 às 08:43
Show 1
Os candidatos a uma bolsa do Prouni devem solicitar a matrícula no IES até esta quinta (31)
a crítica Manaus, AM

Os candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até hoje para providenciar a matrícula nas instituições de ensino. Para garantir o benefício, os estudantes devem entregar os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição.

Criado pelo Governo Federal em 2004 para conceder bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior, o Prouni oferece para o primeiro semestre deste ano 162.329 bolsas. No total, o programa registrou mais de um milhão de inscritos em todo o País.

INSCRIÇÃO

Podem participar os estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola, os estudantes com deficiência e os professores da rede pública de ensino do quadro permanente que concorrerem a cursos de licenciatura, nesse caso não é necessário comprovar renda.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda bruta familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Publicidade
Publicidade