Publicidade
Manaus
PLANOS FRUSTRADOS

Mau tempo fecha aeroporto e sete voos são cancelados no sábado de Carnaval

Neblina impediu pousos e decolagens na madrugada e no início da manhã, frustrando os planos carnavalescos de muita gente 25/02/2017 às 08:35 - Atualizado em 25/02/2017 às 10:22
Show whatsapp image 2017 02 25 at 06.02.41
Filas no check-in ficaram extensas durante a madrugada e início da manhã (Foto: Suellen Mendonça / Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

Muita gente de Manaus que planejava aproveitar o sábado de Carnaval em outras cidades do País viu seus planos frustrados por conta do fechamento do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, durante a madrugada e início da manhã de hoje, entre as 1h44 e 4h58.

Por conta do mau tempo, seis vôos que saíam da capital amazonense foram cancelados, conforme dados que constam no site da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), incluindo vôos para aeroportos que funcionam como “hub” para conexões, como o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Além disso, outros seis voos que tinham Manaus como destino também não puderam pousar na cidade devido à forte neblina e foram redirecionados para cidades mais próximas, como Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO).

Como o problema ocorreu no período de Carnaval, em que boa parte dos voos saem lotados, os passageiros enfrentaram dificuldades na remarcação dos bilhetes cancelados. Para quem embarcaria para Guarulhos às 6h pela Latam, por exemplo, só foram oferecidos voos às 22h deste sábado - o que inviabilizaria quaisquer conexões a serem realizadas na cidade paulista - ou no mesmo voo do domingo (26). 

Ainda conforme os dados do site Infraero, o número de voos cancelados em Manaus foi o maior registrado neste domingo entre os administrados pela empresa. No total, em todo o País, houve 24 cancelamentos entre meia-noite e a manhã deste sábado, sendo 7 na capital amazonense.

Publicidade
Publicidade