Domingo, 13 de Outubro de 2019
Manaus

Mecânico espanca e perfura ex-companheira com chave de fenda ao tentar reatar relacionamento

'Fiz por amor', disse o suspeito à polícia. Ao perfurar a barriga da vítima com a chave de fenda, ele atingiu o pulmão da mulher com o objeto. Ela foi hospitalizada



1.jpg Wanderson Carlos da Silva Pinheiro, o “Wan Wan”
03/02/2015 às 15:22

O mecânico Wanderson Carlos da Silva Pinheiro, o “Wan Wan”, 35, preso em flagrante na manhã desta terça (3), em Manaus, após espancar e perfurar na barriga, com uma chave de fenda, a ex-companheira Fabiana Leite Ferreira, 35, durante uma briga, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste da cidade.

De acordo com a titular do anexo da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), delegada Débora Mafra, o suspeito alegou que fez tudo “por amor”. Ao A Crítica, “Wan Wan” disse que foi conversar e tentar reatar o relacionamento com Fabiana, pois os dois estavam separados há dois meses.

Conforme a delegada, “Wan Wan” espancou a ex-companheira com socos e chutes, e ainda perfurou a vítima com uma chave de fenda na barriga, chegando a atingir o pulmão da mulher com o objeto. Fabiana foi levada ao Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, onde passou por cirurgia e não corre risco de morte.

Wanderson Carlos foi preso pela Polícia Militar e, durante a abordagem, ainda tentou fugir se escondendo em uma borracharia na rua Jasmim, também no bairro Tancredo Neves. Em depoimento, ele disse que está arrependido. “Wan Wan” foi autuado por tentativa de homicídio e será levado para cadeia.

Feminicídio

Está em análise na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 8305/14, que modifica o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) para incluir entre os tipos de homicídio qualificado o feminicídio, definido como o assassinato de mulher por razões de gênero.

Segundo a proposta, há razões de gênero quando o crime envolve violência doméstica e familiar, ou menosprezo e discriminação contra a condição de mulher. A pena prevista para homicídio qualificado é de reclusão de 12 a 30 anos.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.