Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
Manaus

Mecânico que adulterava veículos é preso em oficina clandestina na Zona Norte de Manaus

Dentro da oficina clandestina do suspeito foram encontradas 54 placas para carros, 53 placas para motocicletas, 13 identificadores de estados de procedência das  placas, peças de motos e de outros veículos



1.jpg Um revólver de calibre 38, com 16 munições do mesmo calibre e 16 projéteis de calibre 44 também foram apreendidos em poder de Severino.
13/06/2013 às 13:59

O mecânico Severino Anastácio dos Santos Ramos, 43, foi preso por policiais civis do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP) dentro da Oficina Mota, localizada na avenida Francisco de Queiroz, no conjunto Manoa,bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Ele é suspeito de adulterar placas de veículos, estelionato e posse de arma de fogo.

Segundo a delegada titular do 26º DIP, Ana Cristina Braga, o suspeito foi preso por meio de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. De acordo com ela, dentro da oficina do suspeito foram encontradas 54 placas para carros, 53 placas para motocicletas, 13 identificadores de estados de procedência das placas, peças de motos e de outros veículos. Um revólver de calibre 38, com 16 munições do mesmo calibre e 16 projéteis de calibre 44 também foram apreendidos em poder de Severino.



Conforme a delegada, o suspeito ainda comprava peças de moto ou veículo e as revendia em seu estabelecimento como se fossem novas. “Ele chegava a comprar os materiais de terceiros, etiquetava e vendia como um material original”, destacou a delegada Ana Cristina.

Ana Cristina falou ainda que em relação às placas adulteradas, o suspeito confeccionava os produtos sem a licença do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran) e atuava clandestinamente nesse ramo. 

Severiano foi levado para a delegacia localizada no Santa Etelvina, na mesma Zona, onde foi autuado por estelionato, adulteração de sinal de veículo automotor, sinal de veículo automotor, posse ilegal de arma de uso restrito e permitido. Severino será encaminhado ainda na tarde de hoje (13) à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da cidade.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.