Publicidade
Manaus
RELÂMPAGO

Médica é alvo de sequestro em estacionamento da maternidade Dona Lindú

O sequestro aconteceu quando a médica entrava no próprio carro. Ela foi abandonada com vida pelos bandidos na comunidade do Acará, na Zona Norte 01/12/2018 às 11:14 - Atualizado em 03/12/2018 às 08:36
Show hospital agora 0e718f38 e0e3 43c0 a12e 8b4e46f2468b
Secretaria de Segurança prometeu mais reforço policial para os pronto-socorros da cidade, desde tiroteio no último domingo (Foto: Arquivo AC)
acritica.com Manaus (AM)

Imagens do circuito interno de segurança do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, no Adrianópolis, na Zona Centro-Sul de Manaus, irão auxiliar na identificação dos assaltantes que na noite da última quarta-feira (28) sequestraram uma médica que estava entrando no próprio carro, no estacionamento da Maternidade Dona Lindú, que fica ao lado do hospital. Ela foi abandonada pelos bandidos na comunidade do Acará, na Zona Norte, e o veículo, um EcoSport, só foi encontrado no fim da tarde do dia seguinte.

O sequestro da mulher ocorreu quatro dias depois que criminosos armados invadiram o pronto-socorro para matar um paciente membro de uma facção rival. Houve intensa troca de tiros e um deles foi morto.

Segundo a vítima, o sequestro relâmpago aconteceu no estacionamento que fica nos fundos das duas unidades de saúde, por volta das 18h. Dois criminosos a obrigaram entrar no próprio veículo e rodaram pela cidade com ela por aproximadamente duas horas.

A médica contou que no caminho os assaltantes pararam em um mercadinho e fizeram compras, pagas com o cartão de crédito dela. A vítima disse ainda que ficou sob o domínio dos criminosos com arma encostada na cabeça e era ameaçada, constantemente, de ser amarrada e colocada no porta-malas.

Depois de passar mais de duas horas em poder dos bandidos, a vítima foi deixada na comunidade do Acará e ajudada por moradores do local para falar com familiares.

Polícia investiga

O secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Amadeu Soares, afirmou que as imagens do circuito interno do HPS 28 de Agosto foram recolhidas e serão encaminhadas à Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), localizada no Parque das Laranjeiras, na Zona Centro-Sul, que está responsável pela investigação do crime.

No final da tarde da última quinta-feira (29), o carro da médica foi localizado pela polícia. De acordo com o delegado da Derfv, Cícero Túlio, o veículo  estava abandonado em uma das ruas do bairro Santa Etelvina, também na Zona Norte. O delegado afirmou  que as investigações estão em  andamento e pelas imagens passadas à polícia, a prisão dos criminosos será facilitada.

Por conta do episódio ocorrido na noite do último domingo no HPS 28 de Agosto, o secretário de Segurança anunciou, no início da semana, mudanças no sistema de segurança dos pronto-socorros 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul, no Dr. João Lúcio e Platão Araújo, ambos na Zona Leste, e no HPS da Zona Norte. De acordo com ele, o reforço foi colocado na área da entrada das unidades onde há maior movimentação de pessoas. A SSP também informou que  será feito um diagnóstico visando dar uma posição definitiva sobre qual postura será adotada sobre as portarias dos hospitais.

Publicidade
Publicidade