Sábado, 20 de Julho de 2019
Manaus

Médicos continuam ato público em prol de melhorias para a classe nesta terça (30)

Reivindicações da categoria defendem melhorias para a classe e se posicionam em repúdio à contratação de médicos estrangeiros no Brasil



1.jpg Esta é a segunda paralisação da categoria médica
30/07/2013 às 17:11

Mais de 100 médicos participam de mais uma etapa do ato que reivindica melhores condições de trabalho para a classe e que se posicionam em repúdio à contratação de médicos estrangeiros para a realização de atendimento no Brasil - viabilizada pelo programa ‘Mais Médicos’, do Governo Federal - na manhã desta terça-feira (30), em Manaus.

De acordo com a assessoria de comunicação do Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), em passeata, os médicos partiram do Hospital 28 de agosto, localizado na Zona Centro-Sul, e seguem até o Palácio Rio Branco, situado no Centro da capital amazonense.

Segundo a assessoria, esta é a segunda paralisação da categoria. A primeira aconteceu no dia 23 de julho, a segunda ocorre nesta terça (30) e a terceira, nesta quarta (31).

Algumas unidades de saúde que realizam atendimentos de rotina, entre as que atendem o programa ‘Saúde da Família’ e Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão com suas atividades paralisadas, disse a assessoria. Os serviços de emergência continuam funcionando normalmente.

No início desta tarde, os representantes da classe foram recebidos pelo chefe de gabinete civil, Lourenço Braga. A reunião acontece no Palácio Rio Branco.



** Leia mais na edição impressa do Jornal A Crítica desta quarta-feira (31)

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.