Publicidade
Manaus
NEGOCIAÇÃO

Médicos do Hospital Francisca Mendes cancelam paralisação marcada para hoje (14)

Profissionais afirmam que estavam desde fevereiro sem receber os pagamentos. Negociação foi feita com o hospital e salários serão pagos a cada dois meses atrasados 14/08/2017 às 15:58 - Atualizado em 14/08/2017 às 16:00
Show show francisca mendes
Hospital é referência na região na realização de cirurgias cardíacas (Foto: Arquivo/AC)
Oswaldo Neto Manaus (AM)

Os médicos do Hospital Francisca Mendes, localizado na Zona Norte de Manaus, cancelaram a paralisação prevista para iniciar nesta segunda-feira (14) na unidade de saúde. Segundo os profissionais, uma negociação foi feita com a direção do hospital e os pagamentos serão realizados. Eles afirmam que estavam desde fevereiro sem receber os salários.

De acordo com os médicos, o Governo deve pagar os especialistas em cirurgia cardíaca e UTI Pós-Cirúrgica a cada dois meses atrasados. Mais de 20 médicos do hospital estariam com os salários atrasados desde o início do ano.

“Esse mês (agosto) pagarão março e abril, em setembro, maio e junho, e em outubro, julho e agosto. Para nós é bom, pois agora temos um documento com a perspectiva de pagamento. Antes não tínhamos nada”, disse um médico da unidade.

No entanto, ele afirma que os médicos não descartam uma paralisação caso o acordo não seja cumprido. Cirurgias eletivas – procedimentos com data marcada - podem ser canceladas se a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) não efetuar os pagamentos. “Foi feito um documento e se a direção não cumprir podemos parar”, disse ele.

Publicidade
Publicidade