Publicidade
Manaus
Manaus

'Melhor presente de Natal', diz dona de Chow Chow resgatado em bueiro de Manaus

"Shoyu" estaria preso em esgoto há pelo menos uma semana. Cão foi encontrado na manhã deste sábado pelos bombeiros. "Ainda não caiu a ficha", diz dona 20/12/2014 às 16:06
Show 1
Bombeiros resgataram animal de dentro de bueiro na avenida Djalma Batista
OSWALDO NETO Manaus (AM)

“Esse foi o melhor presente de Natal que eu poderia ganhar”, disse Sandra Holanda da Silva, dona de um cão da raça Chow Chow encontrado na manhã deste sábado (20) em um bueiro na avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul de Manaus.

Segundo Sandra, diretora-executiva, “Shoyu” tem nove anos e estava desaparecido há uma semana. “Todo dia de manhã meu filho abre a porta e ele fica na frente de casa para fazer xixi e cocô. Nesse dia ele acabou saindo e sumiu” disse ela, que mora no bairro Eldorado, Zona Centro-Sul. Ela ainda revela que não sabe como os Bombeiros acharam o cachorro dentro do bueiro. “Até agora não caiu a ficha”.

O animal ficou preso e sem comer por pelo menos uma semana, segundo o Corpo de Bombeiros. Sandra ainda acredita que o animal possa ter sido atraído por um gato ou cachorro até o local. “Eu fiquei tão nervosa na hora que não fiz muitas perguntas, mas acho que ele foi pra lá por causa de outro bicho, não sei dizer... Só sei que ele não é animal de ficar enfiado em bueiro, ele é criado dentro de casa”, explicou.

Animal estava preso há uma semana em bueiro (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Após ser resgatado, o animal foi levado a uma clínica veterinária onde deve ser examinado, conforme informou Sandra. “Ele ficou uma semana sem comer tanto que chegou aqui visivelmente mais magro. Colocamos ração pra e você não tem ideia do quanto ele comeu. Foi Deus que fez ele ficar vivo”.

O bueiro onde o Shoyu foi encontrado fica a duas ruas de distância onde mora. Sandra conta que chegou a percorrer várias ruas do bairro em busca do animal e até espalhou cartazes na área durante a busca. “Um cachorro de nove anos não é só um cachorro, já faz parte da família. Foi o melhor presente de Natal que eu poderia ganhar”. 

Publicidade
Publicidade