Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019
TROCARAM TIROS

Membros de facção saem para matar rivais e acabam presos após acidente

Criminosos perderam controle de veículo durante troca de tiros e bateram contra alambrado. Ao todo, cinco foram presos



WhatsApp_Image_2019-08-11_at_11.41.16_1A8E5D4D-574B-4723-B286-F9B963B4F44B.jpeg Foto: Divulgação
11/08/2019 às 13:32

Cinco homens suspeitos de integrar uma facção criminosa em Manaus foram presos, na noite de sábado (10). O grupo saiu com a intenção de matar rivais de outro grupo criminoso, mas foram localizados pela polícia e batem o carro durante uma troca de tiros. Três eles foram para o hospital.

Foram presos Maicon Gomes dos Santos, de 29 anos; Wellington John Oliveira de Castro, de 27; Robson Barroso de Sena, de 28; Davi Silva Caldas, de 22, e Fabiano Santos da Silva, de 23 anos.  

Segundo o Boletim de Ocorrência registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os criminosos estavam dentro de um veículo modelo Voyage, de cor prata, que teria sido alugado para a ocasião.

Por volta das 19h, os cinco foram até o Beco Gonçalves Fontes, situado no bairro São Jorge, Zona Oeste, e atiraram em dois homens que fariam parte da facção rival. Um homem de 50 anos foi atingido na perna e o outro foi socorrido pela população. A polícia não conseguiu localizá-los em nenhum hospital público da cidade.

Já por volta das 21h, os infratores foram até o bairro do Santo Antônio, também Zona Oeste, para matar outro desafeto. Eles seguiram até a rua 5 de Abril e atiraram várias vezes contra um jovem de 20 anos. Dois tiros acertaram o braço da vítima, que foi socorrida e encaminhada para o Hospital 28 de Agosto.

A Polícia Militar recebeu informações sobre o carro em que o grupo estava e encontrou o veículo na Avenida Brasil. Ao perceberem a presença policial, os criminosos atiraram contra a viatura. A equipe revidou e, durante troca de tiros, os suspeitos bateram o carro em um alambrado em frente ao Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou.

Com o quinteto a polícia encontrou duas armas de fogo, uma pistola Calibre 380 com numeração raspada e 5 munições, além de outra pistola PT 100, calibre ponto 40, já sem munições.

Maicon Gomes, Wellington John e Robson Barroso ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital 28 de Agosto. Já Davi Silva e Fabiano Santos foram levados para o 19º DIP para os procedimentos legais de prisão. O quinteto deve responder por tentativa de homicídio, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

News mark 33e2e16a 10de 400f 92c3 ec9d554e6edf
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.