Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
POLÍCIA

Membros de quadrilha são presos e dois carros recuperados no ramal do Brasileirinho

Dupla fazia parte de grupo especializado em furtos e adulteração de veículos e está envolvida em roubo que aconteceu, nesta semana, na Zona Norte de Manaus



DUPLA-PRESA_52B43155-D6F7-44CF-94B1-DBA2EDFF45D1.JPG Foto: Jorge Llach
03/11/2018 às 12:13

Os integrantes de uma quadrilha especializada em roubos, furtos e adulteração de veículos, Júlio Melquiades de Souza, mais conhecido como 'Peruca', de 35 anos, e Cintia Araújo da Costa, de 31 anos foram apresentados, na manhã deste sábado (3), na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. 

A dupla foi presa em flagrante na noite de ontem (2), em um sítio localizado no Ramal do Brasileirinho, Loteamento João Paulo, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste. 



"Eles fazem parte de uma quadrilha pontuosa com a função de encomendar os roubos e furtos de veículos. Outra pessoa tem a função de efetuar o desmanche para revender as peças e ainda existe um núcleo da facção criminosa responsável por fazer a clonagem desses veículos para que possam ser utilizados em assaltos e homicídios ou para serem comercializados a pessoas de boa fé", informou o delegado titular da Derfv, Cícero Túlio.

Conforme o delegado titular, as investigações em torno do caso deram início após a formalização de uma ocorrência de roubo ocorrida na madrugada de quinta-feira (1º), no Conjunto Parque das Nações, bairro Tarumã, Zona Oeste. Na ocasião, quatro elementos renderam as vítimas, as deixaram amarradas por cerca de quatro horas e levaram dois carros um de modelo Fiat Uno Vivace, de placas PHA-1040, além de um automóvel modelo Corolla, de placa PHR-7399, que foi recuperado por policiais militares no Conjunto Francisca Mendes, bairro Cidade Nova, Zona Norte.

"No final da tarde de ontem, tomamos conhecimento do outro veículo, juntamente com mais um veículo que havia sido roubado no mês de setembro, estava situado em um sítio de difícil acesso no ramal do Brasileirinho. As equipes se deslocaram para aquela região onde funcionava como desmanche de veículos e conseguimos lograr êxito em localizar esses dois veículos”, explicou o delegado.

Durante a ação, as equipes recuperaram o veículo modelo Fiat Uno Vivace e um carro modelo Chevrolet Onix, de cor vermelha e placas PHY-6960, roubado no dia 18 de setembro no Núcleo 23, bairro Novo Aleixo, Zona Norte. 

“Com os veículos foram encontrados diversas peças decorrentes do desmanche de outros veículos e motocicletas que estão sendo apresentados e foram flagranteados os dois infratores. As investigações vão continuar para que a gente possa identificar o restante da quadrilha e retirar todos eles de circulação”, finalizou o delegado.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.